Topo

Santos anuncia volta de Soteldo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

11/08/2022 11h22

O Santos anunciou nesta quinta-feira (11) a volta do atacante venezuelano Yeferson Soteldo. O jogador estava no Tigres do México e chega por empréstimo até junho de 2023. O anuncio foi feito no twitter através da tag '#Opequenogiganteestadevolta'

Soteldo já havia demonstrado interesse em retornar ao Peixe anteriormente, entretanto questões financeiras barraram o possível acordo.

O Santos irá apenas com o salário do atleta. O contrato também possui opção pela compra ao final do vínculo.

Soteldo chegou ao Santos pela primeira vez em 2019, a pedido do então técnico Jorge Sampaoli. Usando a camisa 10, o venezuelano jogou 104 partidas, marcou 20 gols e foi peça chave na campanha do Brasileirão 2019 e no vice-campeonato da Libertadores de 2020.

Em abril de 2021 o Santos anunciou a venda do jogador ao Toronto FC, do Canadá.

Em nota, o Presidente do Santos Andres Rueda se mostrou empolgado com a chegada do jogador

'Um mês e meio conversando. Parecia impossível, mas foi melhorando. Assinamos hoje às 10 da manhã'. – Afirmou o Presidente.

Além de Soteldo, o Santos anunciou na última sexta-feira (5) a chegada do meia Luan, vindo do Corinthians, e do Lateral-direito Nathan, que estava no Boavista de Portugal. Ambos os atletas já aparecem no BID e devem estrear contra o São Paulo, neste domingo (21).