Topo

Paraná: Rodrigo Rojas quer foco total da equipe para avançar de fase no Aspirantes

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

11/08/2022 11h46

O Paraná Clube precisa de um triunfo simples na próxima quinta-feira (11), no estádio Atílio Gionedis, diante o Vitória, para avançar de fase no Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2022. A última rodada guarda grandes emoções para ambas as equipes. No grupo A, atualmente, o Vitória soma 10 pontos, enquanto o Paraná tem 7. O saldo de gols será crucial para determinar a classificação, em caso de vitória do Paraná.

LEIA TAMBÉM: Fortaleza: Após vitória na última rodada, Capixaba afirma: 'Precisamos ter paciência'

No comando técnico, um dos grandes destaques para tal feito, é o treinador Rodrigo Rojas. Assumindo a equipe com uma semana pré-início do torneio nacional, o comandante paranista já utilizou um atleta do sub-15, 18 atletas do sub-20 e cinco jogadores com idades para o Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2022. Rodrigo acredita que conseguiu montar uma equipe sólida na primeira fase, mesmo com média de idade menor do que a permitida e utilizada pelos demais times.

– Passamos por muitos obstáculos desde que cheguei. Assumi a equipe com uma semana de antecedência e os trabalhos tiveram que ser iniciados a todo vapor. Os primeiros resultados não vieram, mas o time melhorava na segunda etapa dos jogos, porque a gente conseguia fazer uma analise mais extensa de acordo com o jogo em questão e arrumávamos a equipe, taticamente, de acordo com as oportunidades que o jogo nos oferecia. A gente foi criando uma equipe forte no decorrer da competição, mais sólida, estamos longe do rendimento ideal, mas estamos mais perto do que no início da competição - afirmou.

Além de treinar a equipe sub-23, Rodrigo também é o treinador da equipe sub-20 do Paraná, que faz boa campanha no Campeonato Paranaense, com boa campanha, avançando com três rodadas de antecedência na primeira fase. No entanto, para o jogo da próxima quinta-feira (11), Rodrigo Rojas quer máxima atenção e espera sair com resultado positivo para avançar de fase.

– Esse será o jogo mais importante da história do Paraná nas categorias de base. O clube nunca passou de fase e podemos fazer história. Precisamos vencer e estamos com essa mentalidade para conquistar o êxito que nos colocaria na segunda fase do Campeonato Brasileiro. Jogamos contra equipes difíceis, contra o atual campeão que conta com muitos atletas que já estão promovidos ao profissional e desceram para o Aspirantes como é o caso do Grêmio. – Disse

– Agora, é entrar focado do começo até o último minuto de jogo, pois estamos ganhando casca dentro da competição, jogo a jogo, treino a treino, para conquistar nossos objetivos dentro do campeonato - finalizou.