Topo

Napoli acerta com Sirigu e não deve mais investir em Keylor Navas

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

11/08/2022 10h45

A busca do Napoli por um novo goleiro chegou ao fim nesta quinta-feira (11), com o anúncio de Salvatore Sirigu, de 35 anos. O experiente italiano chega ao Napoli após ter conseguido destaque defendendo o Genoa, na temporada passada, aonde disputou 37 jogos. Com a chegada de Sirigu, o Napoli não deve mais investir na contratação de Keylor Navas, que está vinculado ao Paris Saint-Germain.

Depois da saída de David Ospina, a diretoria do Napoli foi ao mercado em busca de um goleiro. Alex Meret, que já estava na equipe, quase acertou sua transferência para o Spezia, o que forçou o clube italiano a intensificar ainda mais suas buscas. O principal alvo do Napoli era Keylor Navas, de 35 anos. O costarriquenho deve perder espaço no Paris Saint-Germain com a consolidação de Gianluigi Donnarumma.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar disso, as negociações com o PSG não avançaram e, com o início da temporada se aproximando, o Napoli buscou uma opção mais fácil e barata. Neste sentido, Salvatore Sirigu surgiu como principal opção para o clube, que tem buscado posições de destaque no Campeonato Italiano. Após breve negociação com o Genoa, o Napoli confirmou a chegada de Sirigu.

Experiente, o goleiro de 35 anos já defendeu muitos clubes italianos e, além do Genoa, Sirigu já passou por Torino, Palermo, Ancona e Cremonese. Fora da Itália, Sirigu já passou pelo futebol espanhol, aonde defendeu Sevilla e Osasuna, além do futebol francês, tendo jogado pelo Paris Saint-Germain por cinco temporadas.

Sirigu também acumula passagem pela seleção italiana, aonde disputou três edições da Eurocopa (2012, 2016 e 2021), além de uma Copa das Confederações (2013) e uma Copa do Mundo (2014). No Napoli, Sirigu vai disputar a posição de titular com Alex Meret.