Topo

Morínigo vive grande período de incertezas no Coritiba pela primeira vez

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

11/08/2022 08h00

Prestes a completar 99 jogos comandando o Coritiba, Gustavo Morínigo está vivendo seu maior período de instabilidade no clube mesmo tendo o apoio da diretoria do Coxa, o treinador tem sido alvo de críticas da torcida alviverde, que cobrou muito nas arquibancadas depois da derrota para o Santos, que não concorda com a permanência do paraguaio no comando da equipe.

+ Sem jogar há quatro jogos, Galarza pode voltar ao Vasco em breve

Nas últimas 10 rodadas o Coritiba tem uma campanha de vice-lanterna e já está a apenas um ponto do Z4. No geral foram sete derrotas, um empate e duas vitórias, somando esses resultados o Coxa tem apenas 23,3% de aproveitamento nesse período, melhor que apenas do Juventude, lanterna da competição.

– Estamos desperdiçando muitas oportunidades desde o primeiro turno. Poderíamos estar melhor. É repensar, nossa prioridade é a vitória. Ainda não entramos na zona, mas estamos perdendo oportunidades – analisou o treinador.

Mesmo tendo esse péssimo desempenho nos últimos 10 jogos, o Coritiba ainda não entrou no Z4, graças a boa campanha no Couto Pereira, porém o Coxa segue sendo a única equipe a não ter vencido uma partida como visitante no Brasileirão.

Além do desempenho ruim nas últimas rodadas algo que tem incomodado a torcida do Coritiba são algumas decisões de Morínigo no time titular, por exemplo, a insistência com Matheus Alexandre na lateral-direita enquanto você tem um Natanael 100% recuperado no banco. O Piá do Couto sofreu no começo do seu retorno mas nas suas últimas aparições ele já mostrou que é uma opção melhor do que Matheus.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O Coritiba volta a campo no domingo (14), às 11h, contra o Atlético-MG, no Couto Pereira, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa tem 22 pontos e segue na 15ª colocação.