Topo

Marquinhos Santos lamenta eliminação do Ceará na Sul-Americana: "Fizemos um grande jogo"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

11/08/2022 01h13

A empolgação e esperança da torcida Alvinegra deu lugar a frustração de mais uma eliminação. Na noite desta quarta-feira (10), o Ceará contou com mais de 53 mil torcedores na Arena Castelão, empurrando o time para reverter a desvantagem do jogo do duelo de ida das quartas de finais da Copa Sul-Americana, contra o São Paulo.

O Vovô venceu no tempo normal, por 2×1. Mendoza e Guilherme Castilho marcaram para o time cearense e Igor Vinicius descontou para o Tricolor. O resultado levou a decisão para as penalidades. E pela terceira vez na temporada, o Ceará foi eliminado justamente nas cobranças de pênaltis.

Após o jogo, o técnico Marquinhos Santos e o volante Guilherme Castilho, eleito melhor atleta em campo, participaram de entrevista coletiva, onde falaram sobre a eliminação. Confira:

Marquinhos abriu a fala citando a surpresa negativa no dia anterior a partida, quando as 22 horas, chega ao elenco, a noticia do falecimento do irmão de Richard Coelho, de apenas 19 anos. O técnico relatou como isso afetou o planejamento para o duelo:

”Tu é surpreendido às 22 horas, com uma noticia triste, em relação ao Richard, daquilo que você preparou, daquilo que você treinou. Mas confiamos no grupo, confiamos no elenco.”

Marquinhos Santos, técnico do Ceará

Em seguida, o técnico ressaltou a superação de sua equipe, desfalcada e valorizou o peso do confronto, a qualidade das duas equipes:

”Mesmo com todas as ausências que tivemos, os atletas que entraram deram conta do recado. E fizemos um grande jogo. O jogo poderia ser decisivo da Copa Sul-Americana. Jogo digno de duas equipes grandes. Claro que saímos tristes. Mas é como eu falei a eles: temos que sentir essa dor derrota, mas Deus nos dá a oportunidade no dia seguinte. ”

Marquinhos Santos, técnico do Ceará

Marquinhos também aproveitou para elogiar e agradecer a torcida, que compareceu em peso, apoiando o time, superando a crise atual:

”Ressaltar a torcida do Ceará, que tem meu respeito, meu carinho. O que fez aqui é um diferencial de um Brasil. Nós enfrentamos o São Paulo lá, com uma grande torcida. Mas não foi ou não chegou perto do que fez o torcedor do Ceará aqui.”

Marquinhos Santos, técnico do Ceará

”Acho que a gente fez um baita jogo. Saímos ganhando, era o placar que a gente precisava. Tomou um gol, teve força pra fazer o segundo. Acho que nada disso seria possível sem o apoio da nossa torcida. Não deixou de nos apoiar um minuto sequer.”

Guilherme Castilho, volante do Ceará

”Difícil falar, porque é detalhe. Mas vocês podem ter certeza, que todo mundo bateu como treina. Só Deus sabe o quanto queríamos dar essa vitória pro nosso torcedor, pro nosso companheiro que tá sofrendo. Nós compartilhamos da dor dele. É como a gente falou no vestiário: a gente vai sofrer hoje, mas a partir de amanhã, a gente já pensa no nosso rival.”

Guilherme Castilho, volante do Ceará