Topo

Maike avalia campanha do Avaí/Kindermann no Brasileirão Feminino e celebra vitória sobre o Inter

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

11/08/2022 11h40

No último final de semana, o Avaí Kindermann encerrou a primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino com vitória em casa sobre o Internacional, por 2×1, de virada. Com o resultado, a equipe da goleira Maike ficou na décima posição, com 20 pontos, um a menos que o oitavo colocado, posição que classifica para as quartas de final da competição, mas ficou longe dos quatro últimos rebaixados, tendo se salvado com três rodadas de antecedência.

Um dos destaques da equipe catarinense, a goleira Maike lamentou a eliminação precoce. De acordo com ela, o objetivo do Avaí Kindermann era se classificar para as quartas de final. Todavia, a arqueira ressaltou que o time fez uma campanha sólida, sem riscos de rebaixamento.

– Nosso objetivo era estar entre os 8 primeiros para classificar para a próxima fase, mas infelizmente oscilamos muito no decorrer da competição e acabamos perdendo pontos onde não deveríamos. E ao contrário do que muitos falavam, que o Avaí/Kindermann iria brigar apenas para não cair para a série A2 do brasileiro, conseguimos fazer uma boa campanha – disse a goleira Maike em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Para saber tudo sobre o Avaí Kindermann, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A despedida da competição com vitória, todavia, serve de alento para a equipe catarinense. Na visão da goleira Maike, a atuação mostrou a garra das atletas do Avaí/Kindermann, que mesmo com uma jogadora a menos foi buscar a virada.

– Desde o início nós fomos para cima delas e tentamos buscar o primeiro gol, mas elas acabaram saindo na frente. Infelizmente no começo do segundo tempo ficamos com uma menos, mas o time foi guerreiro, e o tempo todo buscou a vitória, e graças a dedicação e a entrega de todas conseguimos sair com os três pontos – finalizou Maike, que agora, junto ao Avaí/Kindermann, muda o foco para o Campeonato Catarinense Feminino, que se inicia em outubro.