Topo

Leo recusa proposta do futebol francês e fica no São Paulo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

11/08/2022 16h26

Na última quarta-feira (10), o São Paulo perdeu para o Ceará por 2 x 1, mas conseguiu a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. Após a conquista da vaga, o Tricolor poderia perder um jogador, que é titular absoluto de Rogério Ceni. Afinal, o lateral e zagueiro Leo recebeu uma proposta do Angers, da França, mas recusou para permanecer na equipe, de acordo com o GE.

Em suma, o jogador ficou atraído pela oferta, pois, possui o sonho de jogar no futebol europeu. No entanto, a diretoria do Tricolor ajudou a convencer o atleta a ficar, pelo menos por enquanto. Então, o defensor entendeu e decidiu permanecer no São Paulo.

Caso acontecesse a saída de Leo agora, o São Paulo sentiria muito a ausência do jogador e provavelmente teria que ir atrás de outro atleta para a posição. Já que, o zagueiro é titular absoluto da equipe na temporada. Além disso, o time tem pouca peça de reposição no elenco. Até por isso foi ao mercado e contratou zagueiro Nahuel Ferraresi.

Leo chegou ao São Paulo em 2018, em negociação junto com o Bahia, naquela época o jogador ainda era lateral-esquerdo. Contudo, sem muito espaço na posição, em 2020, Fenando Diniz, então técnico, começou a testar o jogador como zagueiro e se destacou na função. Com isso, rapidamente virou titular absoluto na zaga Tricolor.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por fim, o zagueiro é peça fundamental na busca por um título na temporada. Sobretudo, o São Paulo começou a temporada com o objetivo de conquistar uma vaga na Libertadores, através do Brasileirão. Entretanto, aos poucos, a equipe viu que o caminho melhor era por meio de um título em uma das Copas, que disputa. Dessa maneira, depois de se classificar para a semifinal da Sul-Americana, o clube espera repetir o mesmo feito na Copa do Brasil.