Topo

Juventude pode ter mudança de esquema tático para enfrentar o Cuiabá

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

11/08/2022 08h00

Na partida contra o Cuiabá, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude deve vir a campo com uma formação de três zagueiros. O técnico da equipe, Umberto Louzer, estuda a possibilidade deste esquema há algum tempo, e agora pode vir a colocá-lo em prática.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em primeiro momento, durante os treinos desta semana no Juventude, os zagueiros Ygor Nogueira, Thalisson e Paulo Miranda compuseram a linha defensiva da equipe. Posteriormente, Louzer alternou jogadores e trabalhou também com a presença de Renato Chaves e Rafael Forster.

O treinador cogitava a utilização do sistema de três zagueiros desde a preparação para a partida contra o Goiás, pela 17ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Juventude também havia treinado a formação durante a semana, porém a lesão muscular que voltou a ser sentida pelo zagueiro Vitor Mendes impediu o seguimento do plano. Recentemente, a chegada e adaptação de dois novos zagueiros ao elenco tornou a utilização do esquema possível novamente.

A ideia é dar mais liberdade ao jogo pelas laterais do Juventude. Rodrigo Soares deve ocupar a posição de ala direito, e, do outro lado, Moraes e Capixaba disputam vaga na ala esquerda. No meio de campo, ao contrário da partida contra o América-MG, Jadson e Yuri começam jogando e dão estilo mais defensivo ao setor. No ataque, Felipe Pires pode fazer sua primeira aparição no time titular.

O Juventude enfrenta o Cuiabá no próximo sábado (13), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Arena Pantanal, às 20h30 do Horário de Brasília.