Topo

Cruzeiro anuncia atacante Lincoln como reforço para temporada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

11/08/2022 20h23

O Cruzeiro anunciou, nesta quinta-feira (11), a contratação do atacante Lincoln, novo reforço para a temporada de 2022, na busca pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O jovem, de 21 anos, chega cedido pelo Vissel Kobe, do Japão, até o fim de 2023.

O pagamento das receitas de Lincoln será dividido entre o Cruzeiro e o seu antigo clube. O plano a médio e longo prazo chamaram a atenção do atleta.

Veja também: Ex-Palmeiras, Ruan Santos assina com o Cruzeiro até 2024 com multa de R$ 312 milhões

Na publicação de anúncio, o Cruzeiro brincou com o também atleta Iniesta, que se despediu do atacante antes mesmo da Raposa comunicar a contratação do jogador. Na postagem, o clube mineiro disse que a informação havia sido antecipada pelo atleta espanhol e agora ex-companheiro de equipe de Lincoln.

Confira o anúncio oficial:

Lincoln também se despediu de seu clube ao embarcar para o Brasil. Segundo ele, partiu para o país "em busca da felicidade e seus sonhos".

- Hoje parto para o Brasil em busca da minha felicidade e dos meus sonhos. A partir de agora, terei minha família ao meu lado e farei o meu melhor na minha melhor condição. Estamos torcendo de longe para que Vissel Kobe consiga sair dessa situação. Os meus sinceros agradecimentos vão para todos os fãs de Vissel Kobe -, disse Lincoln à época.

Lincoln foi revelado pelo Flamengo. Neste ano, esteve em campo em 13 partidas e marcou três gols. No entanto, nos últimos meses defendeu o Vissel Kobe apenas uma vez.

Atualmente, o Cruzeiro tem algumas peças para a posição, como Edu, Rodolfo, Luvannor e Bruno Rodrigues. Além disso, conta com Jajá, Rafa Silva e Stênio, todos em recuperação de lesão. Waguininho completa a lista, mas está fora dos planos de Pezzolano.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.