Topo

Arena Castelão tem cronograma para substituição do gramado e reparos definido

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

11/08/2022 14h22

E está definido o cronograma para reformas no gramado e reparos nos sistemas de drenagem e irrigação da Arena Castelão. A data prevista para início dos reparos é na primeira quinzena de novembro deste ano.

A montagem do cronograma foi realizada em reunião nesta quinta-feira (11), entre a Superintendência de Obras Públicas (SOP) e a Campanelli, empresa do ramo de gramados esportivos.

O valor será de R$ 2,52mi. A previsão para que tudo esteja finalizado é em fevereiro de 2023. O superintendente do órgão, Quintino Vieira, concedeu entrevista à imprensa e falou como os trabalhos de substituição da grama e reparos irão ocorrer:

Os trabalhos se iniciarão no começo de novembro pela parte externa e as laterais do campo. Para, em seguida, atuar na área interna. Ao final, o equipamento terá material e gramado novo.

Quintino Vieira, superintendente da SOP

Um fator preponderante para o desgaste da grama e da estrutura do estádio de uma maneira geral, foi o alto número de jogos. Ao todo, 57 jogos foram realizados na temporada 2022. Aliado ao período chuvoso, esse desgaste se intensificou. Vieira falou do tempo que será preciso para que tudo esteja em boas condições:

Para a substituição total do gramado e resolver de vez essa situação, precisamos de 60 a 90 dias de paralisação das atividades.