Topo

São Paulo

São Paulo tenta voltar às semis de torneio internacional após seis anos

Calleri é travado por Luiz Otávio em São Paulo x Ceará, pela Sul-Americana - Ettore Chiereguini/AGIF
Calleri é travado por Luiz Otávio em São Paulo x Ceará, pela Sul-Americana Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

10/08/2022 07h40

Brasileiro com maior número de títulos internacionais na história (12 ao todo), o São Paulo volta a disputar uma semifinal de campeonato internacional depois de seis anos, caso vença o Ceará pelas quartas de finais da Copa Sul-Americana. A última vez que o Tricolor chegou a essa fase de um torneio foi na Copa Libertadores de 2016.

Naquela edição, o São Paulo foi eliminados na fase de semifinais para o Atlético Nacional (COL). Na ida, os colombianos venceram por 2 a 0 e na volta, nova vitória pelo placar de 2 a 1. Destaque da campanha e artilheiro daquela edição da Copa Libertadores, Calleri terminou a competição com 9 gols.

Campeão em 2012 da competição, o São Paulo busca o bicampeonato da Sula. 10 anos depois, o Tricolor chega com condições de alcançar mais uma semifinal de torneio internacional. Somadas as 33 participações em Copa Libertadores e Sul-Americana, o clube superou a semifinal em sete oportunidades até chegar a final.

Com a vantagem do jogo de ida vencido por 1 a 0, o São Paulo tem a vantagem do 0 a 0 no placar, no entanto, para evitar sustos o treinador Rogério Ceni conta com os retornos de Alisson e Luan, ambos recuperados de lesões.

São Paulo e Ceará entram em campo nesta quarta-feira (10) às 19h15 na Arena Castelão. O treinador Rogério Ceni ainda não conta com o reforço de Nahuel Bustos, anunciado na última semana. Caso avance, o Tricolor Paulista poderá inscrever novos jogadores.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado no texto, o São Paulo chegou a mais de sete semifinais de Libertadores e Sul-Americana. O erro foi corrigido.

São Paulo