Topo

Red Bull Bragantino estreia no Campeonato Paulista Feminino contra o São José

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

10/08/2022 08h00

Nesta quarta-feira (10), a equipe feminina do Red Bull Bragantino enfrenta o São José, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista Feminino, às 15h (horário de Brasília), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Essa será a terceira vez que o time feminino do Massa Bruta disputa o estadual. Em 2020, as Bragantinas chegaram até a semifinal e conquistaram uma vaga para o Campeonato Brasileiro Feminino A2 em 2021. Naquela ocasião, a Ferroviária eliminou as garotas do RB Bragantino no estadual.

Em 2021, a equipe de Bragança Paulista terminou a primeira fase da competição na sétima posição na tabela e disputaram a semifinais da Copa Paulista, mas acabaram eliminadas pela forte equipe do São José.

Para saber tudo sobre o BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Mesmo com o rebaixamento no Brasileirão Feminino, a treinadora Rosana Augusto acredita na evolução do elenco nesta temporada e demonstra estar empolgada com o início do Paulistão Feminino.

– Nossa expectativa é boa. Fizemos uma boa intertemporada com amistosos produtivos, com bastante convicção das ideias. Estamos em um período que as meninas têm um melhor entendimento. O fato de ter vindo a vitória no último domingo pelo Brasileiro também nos dá uma ideia de que estamos no caminho certo. Continuaremos trabalhando para isso. Para que além das boas performances venham as vitórias também - afirmou a comandante do Massa Bruta.

+ Red Bull Bragantino chega a sua segunda derrota seguida como visitante

Por outro lado, Rosana falou sobre a rivalidade que entre as equipes e projetou um duelo muito equilibrado.

– Criou-se uma rivalidade entre as duas equipes. Acredito em um duelo bem interessante, com dois times querendo a vitória. Espero que a gente consiga estrear bem no Paulista com um resultado positivo - encerrou a treinadora.

Rosana Augusto esteve à frente do clube paulista em 13 jogos, com uma vitória, dois empates e 10 derrotas. Números ruins, mas a diretoria sabe das dificuldades nesse início de projeto e deve dar todo o apoio a profissional.