Topo

Internacional

Mano tem apenas uma dúvida na escalação do Inter para enfrentar o Melgar

Mano Menezes, técnico do Inter, tem uma dúvida na equipe para jogo das quartas de final - Ricardo Duarte/Inter
Mano Menezes, técnico do Inter, tem uma dúvida na equipe para jogo das quartas de final Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

10/08/2022 07h51

Amanhã (11), o Internacional decide a classificação para fase semifinal da Copa Conmebol Sul-Americana. No Beira-Rio, o Colorado recebe o Melgar, do Peru, e precisa da vitória para avançar sem que ocorra uma disputa de pênaltis. Diante de um confronto desta magnitude, o técnico Mano Menezes já definiu praticamente toda a equipe que atuará, restando apenas uma dúvida no meio-campo.

Em treino na reapresentação Colorada na última terça-feira (09), Mano Menezes não fez questão de esconder da imprensa a equipe que deverá enfrentar o Melgar. No entanto, a movimentação no gramado do Centro de Treinamentos Parque Gigante evidenciou que, no meio-campo, jogará Alan Patrick ou Maurício.

Apesar de Alan Patrick ser o titular habitual de Mano Menezes, sua presença desde o primeiro minuto contra o Melgar ainda é dúvida. Voltando de lesão, o camisa dez acabou participando dos 90 minutos na derrota para o Fortaleza. Por conta disso, apresentou um desgaste muscular maior que o projetado e, em virtude deste fato, o treinador Colorado ainda estuda se iniciará a partida com ele ou com Maurício, que foi o titular no jogo de ida, no empate em 0 a 0, no Peru.

A definição, de quem será o titular, deve ocorrer, portanto, nos treinamentos restantes até a partida. Mano Menezes vai seguir em conversa com a preparação física para entender por quanto tempo poderá utilizar Alan Patrick. Além disso, o tempo até o duelo servirá para recuperar o zagueiro reserva Kaique Rocha, que deixou o gramado do Castelão por conta de um entorse no tornozelo mas, a princípio, não preocupa.

Diante desta única dúvida, e com a entrada de Braian Romero na vaga de Alexandre Alemão, suspenso, Mano Menezes tem a equipe praticamente definida. O Internacional, que deve começar diante do Melgar, no Beira-Rio, terá: Daniel; Fabrício Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena e Alan Patrick (Maurício); Wanderson e Braian Romero.

Internacional