Topo

Criciúma divulga nova terceira camisa com homenagem à origem carvoeira

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

10/08/2022 10h08

Na última terça-feira (9), o Criciúma apresentou o terceiro uniforme para o restante da temporada na Série B do Campeonato Brasileiro. Confeccionado em parceria com a fornecedora de material esportivo, Volt Sport, o manto é predominantemente preto e remete à camisa batizada de "Carvoeira", lançada em 2020, como um resgate às origens do clube e da cidade.

O novo uniforme aborda a história do Criciúma ao simbolizar o carvão no tecido, que foi feito exclusivamente para a camisa. Uma retilínea personalizada é um detalhe inédito no modelo e aparece na gola e punho. O escudo tem aplicações e é marcado em efeito touch. Diante disso, o presidente do Tigre, Vilmar Guedes reforçou as origens que a camisa remete.

– Essa é uma camisa que remete a força e o suor do povo da nossa região. Ela é mais um presente para o nosso torcedor e temos certeza que será um sucesso nas arquibancadas do estádio Heriberto Hülse. Com certeza todos irão gostar e esperamos fazer uma boa estreia com ela – afirmou o presidente do Criciúma, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Alexandre Farias, vice-presidente do Criciúma, concorda com o mandatário. Além disso, na visão dele, este novo modelo de uniforme é um dos mais bonitos da história do Tigre, principalmente em virtude do valor histórico apresentado.

– Particularmente, acho uma das camisas mais bonitas da história do clube. Não só pelo fator histórico, mas pelo preto carvão que mostra quem nós somos. Estou ansioso para vê-la pelas ruas e na arquibancada – destacou o diretor do Criciúma.

Para saber tudo sobre o Criciúma, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A camisa estará disponível nas lojas do clube a partir desta quarta-feira (10). O uniforme custa R$209,90 e os sócios-torcedores ainda terão 10% de desconto nas lojas oficiais. A partir disso, Fernando Kleimmann, sócio-diretor da fornecedora de material esportivo, Volt Sport, comemorou o lançamento em parceria com o Criciúma, e ressaltou o valor de uniformes que reforçam a identidade do clube.

– A camisa tenta mostrar a importância das minas de carvão e dos trabalhadores para a cidade. É uma maneira de vincular esta história com o time. O novo manto é carregado de conceitos e apresenta uma evolução do uniforme lançado em 2020. Estamos muito felizes com esta parceria com o Criciúma e por participar deste grande momento do clube, com recorde de associados e arquibancadas sempre cheias – finalizou o sócio-diretor da fornecedora de material esportivo do Criciúma.