Topo

Taila Santos é alvo de processos de ex-treinadores; entenda o caso

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

09/08/2022 20h09

Taila Santos, lutadora do UFC, pode enfrentar um grande problema por conta de acusações de ex-treinadores, que indicam processos contra a peso-mosca afirmando que esta não teria cumprido compromissos contratuais.

O jornal O Município noticiou sobre acusação de supostos ‘golpes ‘que teriam sido aplicados Taila e seu marido e treinador, Pedro Barbosa Farias. Ao menos dois treinadores e um ex-empresário declararam ter enfrentado problemas com o casal.

LEIA TAMBÉM

+ Adesanya refuta 'medo' de luta contra Poatan: "Corro na direção do fogo"

Patrício Barbosa Farias, cunhado de Taila, foi um dos que fez acusações. estas direcionadas principalmente ao irmão, dizendo que este prometia na formação das equipes para os camps pagar salários e outras despesas, mas que por diversos motivos dispensava os envolvidos sem o pagamento do dinheiro por ter trabalhado com a lutadora.

Na declaração, Patrício disse ter tido R$ 15 mil em dívidas por conta de ter que mudar de cidade para poder acompanhar a lutadora nos treinamentos, onde trabalhava o jiu-jítsu desta, tendo acompanhado parte da carreira dela.

Outro treinador que fez acusações a Taila Santos e Pedro Farias foi Márcio Malko, que fez parte do time que a treinou em suas três últimas lutas no UFC, incluindo a derrota para Valentina Shevchenko no UFC 275, a qual afirma que a lutadora não pagou o valor combinado (20% da bolsa) e diz que, ao cobrar o pagamento, recebeu uma carta da lutadora na qual esta lhe disse para cobrar judicialmente.

Marcelo Brigadeiro, que foi agente da lutadora e treinou desde o começo da trajetória no MMA, reclamou desta não ter cumprido o contrato e também cobra parte do dinheiro que tem a receber das últimas lutas da brasileira no Ultimate, acenando também com um possível processo contra ela.

Em nota enviada ao site MMAFighting, Taila Santos rebateu as acusações feitas pelos ex-treinadores. Em relação a Brigadeiro, ela afirmou que o fim da relação com este tem a ver com contrato ‘abusivo’, no qual afirmou que nunca recebeu cópias deste ou não lhe era permitido ver o documento. E também já o acionou judicialmente para receber mais de R$24 mil.

Em relação às outras acusações, a lutadora declarou que também irá discutir na Justiça contra Márcio Malko, declarando que não havia concordado em pagar tal montante financeiro a este e que não havia um contrato assinado com ela. Em relação ao cunhado, Taila afirmou que ela e o marido ajudaram Patrício quando este estava desempregado para que ajudasse com o jiu-jítsu de sua equipe e teria sido pago durante a construção do centro de treinamento, mas que acabou deixando o time por conta de ‘desentendimentos’.