Topo

Benfica volta a vencer o Midtjylland e avança na Liga dos Campeões

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

09/08/2022 16h38

O Benfica voltou a enfrentar o Midtjylland, da Dinamarca, nesta terça-feira (09), em jogo fora de casa, pelos playoffs da Liga dos Campeões. Depois da goleada por 4 a 1 no primeiro jogo, disputado em Lisboa, a equipe portuguesa poderia perder por até dois gols de diferença para se garantir na próxima fase. Apesar disso, o Benfica conseguiu construir uma nova vitória, desta vez por 3 a 1, e se garantiu em mais uma fase preliminar da Liga dos Campeões.

O grande desfalque do Benfica no jogo foi o brasileiro David Neres, que sequer viajou à Dinamarca por conta de um tratamento. Desta maneira, o técnico Roger Schmidt mandou a campo João Mário como titular. A primeira grande finalização do jogo veio somente aos 14 minutos, quando o brasileiro Evander arriscou da entrada da grande área e parou na defesa de Vlachodimos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Benfica só teve a sua primeira chance real aos 18 minutos, quando Grimaldo cruzou pela esquerda da Gonçalo Ramos cabeceou pra fora. Até que aos 23 veio o primeiro gol. João Mário fez jogada pela esquerda e lançou Gonçalo Ramos. O atacante do Benfica parou e cruzou na medida para Enzo Fernández, que apareceu com liberdade para finalizar e fazer o primeiro: Benfica 1 a 0.

Após o gol marcado pelo clube português, o Midtjylland cresceu no jogo e passou a criar oportunidades. Aos 36 Evander teve outra chance para finalizar, mas acabou errando o alvo. Pouco depois, Paulinho apareceu com liberdade pela esquerda, bateu para o gol, a bola desviou em Otamendi e Vlachodimos conseguiu espalmar para fora. Ainda no primeiro tempo, Evander teve outra chance, mas a finalização não levou perigo ao goleiro do Benfica.

Na volta para o segundo tempo, o Benfica voltou com duas novidades: Yaremchuk e Henrique Araújo entraram nas vagas de Gonçalo Ramos e Rafa Silva, respectivamente. Logo aos 11 minutos, após escanteio cobrado curto, João Mário recebeu e cruzou na medida para Henrique Araújo, que desviou e ampliou o placar: Benfica 2 a 0.

Sete minutos mais tarde, o Midtjylland conseguiu descontar o placar. Em jogada de Paulinho pela esquerda, a bola foi cruzada para Sory Kaba, que cabeceou no travessão. No rebote, Pione Sisto pegou de primeira e finalizou sem chances para Vlachodimos: 2 a 1. O Midtjylland quase empatou pouco depois em nova chance de Sory Kaba, mas a cabeçada do atacante foi para fora.

Aos 27, João Mário tentou da entrada da grande área, mas acabou acertando a marcação. A outra chance veio somente aos 35, quando Yaremchuk tocou para Bah, que finalizou por cima do gol. Até que aos 43, Diogo Gonçalves recebeu pela esquerda, trouxe para o meio, arrumou o corpo e bateu com enorme categoria. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar: Benfica 3 a 1 e placar final na Dinamarca.

Com a classificação, o Benfica agora aguarda a definição de seu adversário na próxima fase preliminar da Liga dos Campeões. O clube português vai enfrentar o vencedor do confronto entre Sturm Graz, da Áustria, e Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Esta será a última fase de playoffs antes da definição dos grupos da atual edição da Liga dos Campeões.