Topo

Atlético-MG mantém interesse em De La Cruz, mas valores atrapalham negociação

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

09/08/2022 20h59

O Atlético-MG continua agindo nos bastidores, em busca de reforços para o clube. Um dos nomes que o Galo, já avaliou, e mantém o interesse, é o uruguaio Nicolas De La Cruz, meio campista do River Plate.

O interesse do Galo no uruguaio já tem algum tempo. O clube já fez sondagens nos últimos anos, mas nessa temporada, parece mais interessado em contar com De La Cruz. Como informou a ESPN Argentina e, apurado pelo Esporte News Mundo, o grande empecilho na negociação é o valor pedido pelos Millonarios.

Como apurado pelo ENM, o Galo fez uma nova sondagem, mas o River pede o pagamento da multa, para a liberação do uruguaio. O valor atual é de 20 milhões de dólares. Entretanto, no momento, o Atlético não tem dinheiro e nem aporte financeiro.

Além disso, o River não irá aceitar uma valor de negociação inferior a US$ 9.421.000, o que representa 42,82% do preço de venda do meia.

+Atlético-MG aguarda decisão contra o Palmeiras para decidir se avança por Rafinha Alcântara

+Jóia da base, Rubens renova contrato com o Atlético-MG até 2025

De La Cruz está no River desde 2017 e só tem contrato com o clube argentino até o fim do ano. Caso não haja renovação, o volante estará livre em janeiro e poderá assinar com qualquer clube.

Além do Galo, o Palmeiras também foi um dos clubes interessados no meia uruguaio de 25 anos.