Topo

Palmeiras acerta contratação de Bruno Tabata

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/08/2022 20h34

O Palmeiras anunciou na tarde desta segunda-feira(08), a contratação do meia-atacante Bruno Tabata, ex-Sporting de Portugal. O atleta de 25 anos assinou contrato de quatro temporadas e será jogador do Verdão até junho de 2026.

O Palmeiras irá pagar de forma parcelada aos portugueses cerca de 5 milhões de euros(aproximadamente 26 milhões de reais), a vontade do jogador pesou para que a transferência fosse concluída com sucesso.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Tabata é desejo antigo do treinador Abel Ferreira, que tentou a contratação do brasileiro quando ainda estava no Paok-GRE. O jogador chega ao Verdão como reposição para a saída de Gustavo Scarpa, que deixará a equipe no final de dezembro. Ele já estará a disposição para a disputa do Campeonato Brasileiro.

O meia falou sobre as razões que o fizeram escolher o Bicampeão da Libertadores como nova casa, entre elas; a estrutura do clube, o treinador Abel Ferreira e o protagonismo da equipe pesaram em sua decisão.

-Foi um conjunto de motivos que me fez vir para o Palmeiras. Quando eu soube do interesse, eu já comuniquei ao Sporting que era a minha vontade vir para cá. Foram longos dias de negociação. Eu sempre deixei bem claro a minha vontade e fico muito feliz que deu tudo certo. Foi a estrutura, o fato de o clube brigar sempre por títulos, foi o mister Abel, que teve uma parte muito importante nisso tudo, enfim, foi um conjunto de coisas. Além de tudo, o Palmeiras é um clube gigante com uma história incrível-, disse o novo reforço do Verdão.

Bruno Tabata chegou ao Sporting-POR no final de 2020, pelo clube português disputou 52 partidas, marcou oito gols e contribuiu com seis assistências.

O Palmeiras entra em campo na próxima quarta-feira(10), às 21:30(de Brasília), contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, pela segunda partida das quartas de final da Libertadores. O primeiro jogo, no Mineirão, terminou empatado em 2 a 2.