Topo

Kevin Durant impõe condição para permanecer no Brooklyn Nets

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/08/2022 19h26

O futuro de Kevin Durant na NBA ganhou novos capítulos nesta segunda, 8. Isso porque em reunião com o proprietário do Brooklyn Nets, Joe Tsai, no último fim de semana, o astro reiterou a sua vontade em sair da franquia nessa temporada, e se for para ficar o mandatário do Nets vai ter que demitir o gerente geral, Sean Marks, e o treinador, Steve Nash. A informação foi dada primeiramente por Shams Charania, do The Athletic.

A reunião foi descrita como bem transparente e profissional, com Durant afirmando que não tem confiança no comando do Brooklyn Nets, de acordo com o repórter. Boston Celtics, Miami Heat e Toronto Raptors aparecem como os principais interessados no jogador, mas Joe Tsai deixou claro que vai ser muito difícil tirar o jogador de 33 anos da sua equipe, e o pacote para troca terá que ser muito vantajoso para o time de Nova Iorque.

Kevin Durant novamente teve um ano individual muito bom na liga, sendo 29.9 pontos e 7.4 rebotes como médias por jogo na temporada regular, com 26.3 pontos e 6.3 assistências nos playoffs. Pela décima segunda vez participou do NBA All-Star Game, sendo um dos capitães de time e entrou no segundo time da NBA da última edição. Apesar de uma temporada positiva individualmente, não se pode falar isso coletivamente, já que ele e seus companheiros de uma equipe estrelada tiveram uma campanha muito abaixo, terminando em uma ‘varrida’ imposta pelo Boston Celtics ainda na primeira rodada da Conferência Leste.

Para 22/23 chegaram no Nets TJ Warren, Edmond Sumner e Royce O'Neale. Andre Drummond, Bruce Brown e Goran Dragi? saíram para outras franquias, já os experientes Blake Griffin e LaMarcus Aldridge foram para a free agency.