Topo

Hoffenheim anuncia Angeliño, que chega por empréstimo do RB Leipzig

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/08/2022 14h18

O lateral esquerdo espanhol Angeliño está de casa nova no futebol alemão. Depois de três temporadas no RB Leipzig, aonde conseguiu se destacar, o jogador de 25 anos foi confirmado, nesta segunda-feira (08), como reforço do Hoffenheim. Angeliño ficará no clube até o final da atual temporada europeia, buscando dar sequência ao seu destaque no futebol alemão.

As negociações entre Hoffenheim e RB Leipzig se estenderam durante as últimas semanas e o novo clube de Angeliño sempre o colocou como prioridade. Também podendo dar uma rodagem maior ao jogador, o RB Leipzig acabou concordando em repassá-lo por empréstimo. Alexander Rosen, diretor de futebol do Hoffenheim, celebrou o acerto com o importante reforço.

? Angeliño é um jogador que tem excelentes habilidades futebolísticas e já demonstrou isso há muito tempo, tanto na Bundesliga quanto no cenário do futebol europeu. O fato de um jogador desta categoria escolher o Hoffenheim, mesmo podendo escolher qualquer outro clube ou Liga, mostra o quão importante nos tornamos ? avaliou Rosen.

Em entrevista ao site oficial do Hoffenheim, Angeliño também falou sobre o acerto com o novo clube e a permanência no futebol alemão. Para o jogador espanhol, o que contou de maneira decisiva em seu acerto foi a postura da diretoria do Hoffenheim durante o período de negociações.

? Há três semanas não era esperado que eu vestisse a camisa do Hoffenheim. Agora estou aqui e estou realmente ansioso por isso. Em janeiro de 2020 quase mudei para este clube, então os dois lados não precisaram se conhecer por muito tempo. As atuais conversas com os responsáveis foram fundamentais e os intensos esforços que fiz me mostraram que o Hoffenheim é a escolha certa. Tenho um grande desejo de ajudar a moldar o futebol moderno, ofensivo e inspirador ? disse Angeliño.

Revelado nas categorias de base do Manchester City, Angeliño acumula passagens por Mallorca, NAC Breda, PSV e RB Leipzig. Na última temporada pelo clube alemão foram 45 jogos, três gols e 12 assistências.