Topo

Em sua volta ao Corinthians, Renato Augusto pode ser elemento-chave em semana decisiva na Libertadores

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/08/2022 08h00

O meia Renato Augusto foi um dos melhores em campo no empate do Corinthians com o Avaí em 1 a 1, na noite do último sábado (6), mesmo tendo atuado apenas cerca de 25 minutos da segunda etapa. O veterano reaparece em um momento crucial do time na temporada, com dois jogos decisivos pela frente.

Na terça-feira (9), o Corinthians precisa reverter os 2 a 0 sofridos na Neo Química Arena diante do Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores. Já no sábado (13), o adversário é o Palmeiras, tradicional rival e líder do Brasileirão, em duelo que pode definir a sorte do Timão na briga pelo título nacional.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Quase 50 dias sem jogar

Renato não entrava em campo desde 19 de junho, quando teve uma lesão na panturrilha diante do Goiás, na Neo Química Arena. Seu retorno foi animador para o torcedor do Corinthians não apenas pela assistência para o gol de Balbuena, em cobrança perfeita de escanteio, mas pela atuação como um todo, já que a performance Alvinegra subiu muito de patamar depois de sua entrada.

Renato acertou 90% dos passes tentados e os três lançamentos longos que fez, de acordo com dados do portal de estatísticas Sofascore. Em 25 minutos, fez também quatro passes decisivos. Na avaliação do portal, deixou o campo com nota 7,7.

No período sem Renato, o Corinthians ganhou seis jogos, perdeu três e empatou outros três. Os números incluem os dois empates com o Boca Juniors nas oitavas da Libertadores.