Topo

Com gol nos acréscimos, Santos vence o Coritiba e se aproxima do G6 do Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/08/2022 22h57

Na noite desta segunda-feira (08), Coritiba e Santos finalizaram a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira. Em um duelo muito equilibrado, e diante de mais de 20 mil torcedores, o Coxa acabou sendo derrotado nos acréscimos, por 2 a 1. Madson e Ângulo marcaram para o Peixe, enquanto Léo Gamalho descontou para os paranaenses.

Com o resultado, o Coritiba fica a apenas um ponto a frente do primeiro time da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 22 pontos. Por conta disso, o Coxa vai para a próxima rodada precisando conquistar a vitória, contra o Atlético-MG, no Couto Pereira, no próximo domingo (14) às 11h.

Já o Santos, por sua vez, com essa vitória sobre o Coritiba, sobe para a 9ª posição, ultrapassando o América-MG. Com 30 pontos, o Peixe também fica apenas três atrás do Internacional, primeira equipe dentro do G6. Agora, o time paulista vai visitar o América-MG, na Arena Independência, no próximo domingo (14), às 18h.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro Tempo

O jogo começou com os dois times errando muitos passes e os dois times apostando no lado de campo o Coxa com Trindade e William Farias tentando ajustar o meio de campo do Coritiba, já o Santos apostava em Sanchez que ajeitou o meio de campo do Santos com jogadas perigosas e com os dois pontas Lucas Braga e Lucas Barbosa que tentavam explorar os laterais do time paranaense que tiveram fraca atuação no jogo de hoje, o jogo foi muito pegado e com muita discussão com consequência de ter muitos cartões amarelos no primeiro tempo.

Segundo Tempo

Já o segundo tempo começou com emoção. No primeiro minuto de jogo, Sanchez conseguiu escanteio para o Santos, que cruzou para Madson aproveitar de cabeça e abrir o placar para o time visitante. O Coritiba, após tomar o gol, apostava na imposição física e na bola área. A estratégia, então, deu resultado aos 11 minutos, quando Léo Gamalho aproveitou cruzamento de Thonny Anderson, que entrou no intervalo, e igualou o marcador.

A partir dai a partida o Coritiba buscou a pressão, mas o Santos também chegava ao ataque, principalmente com a dupla Ângelo e Ângulo, No final do jogo. com o Coxa utilizando linhas altas, o Peixe conseguiu um lindo contra-ataque puxado por Ângelo, que escapou da falta duas vezes e só rolou para Ângulo sacramentar o 2 a 1, nos acréscimos.