Topo

Botafogo precisa melhorar seu desempenho dentro de casa para ter mais tranquilidade no Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/08/2022 08h00

O desempenho do Botafogo jogando no Estádio Nilton Santos, no Campeonato Brasileiro, preocupa muito. O Alvinegro conseguiu, em 10 jogos diante da sua torcida, vencer apenas três. Além disso, são dois empates e cinco derrotas. É o 17º pior mandante da competição.

Apesar do péssimo aproveitamento dentro de casa, o Glorioso faz uma bela campanha jogando fora. É o 6º melhor visitante, com quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas. Muito por conta desses resultados, é, neste momento, o 12º colocado na tabela, com 25 pontos.

Um fato: o time de Luís Castro pouco empata. Foram 21 jogos e apenas quatro empates. O grande problema é o alto número de derrotas, são 10 ao todo. Dentro desses reveses, os tropeços contra times da parte de baixo da tabela foram os que mais preocuparam a torcida ao longo de todo o primeiro turno e, pelo visto, isso pode continuar sendo um problema para o restante da competição. O Alvinegro não venceu Juventude, Avaí, Goiás e Ceará (já pelo segundo turno). Todos esses jogos ocorreram no Estádio Nilton Santos e, em sua maioria, com bom público.

O Botafogo precisa virar a chave se não deseja, nesta temporada, brigar contra o rebaixamento. O objetivo inicial e principal segue sendo o alcance dos 45 pontos, como disse o próprio técnico Luís Castro, mas esse time pode evoluir e dar mais alegrias ao torcedor botafoguense. A equipe vem crescendo e tende a se estabilizar ao longo da competição.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O próximo confronto do Botafogo no Brasileirão acontece no sábado (13), no Estádio Nilton Santos, às 21h, contra o Atlético-GO. É mais uma chance de o time mostrar sua força e vencer um jogo importante dentro de seu domínio, contra mais um adversário da parte de baixo da tabela. O Alvinegro tem um importante desfalque para essa partida: o meia Lucas Fernandes, que levou o terceiro amarelo contra o Ceará.