Topo

777 Partners anuncia Paulo Bracks como diretor esportivo da SAF do Vasco

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/08/2022 14h43

A 777 Partners começou a estruturação da SAF do Vasco. Nesta segunda-feira, um dia após a aprovação da venda de 70% das ações para a empresa americana, o grupo anunciou os nomes de Luiz Mello como CEO e Paulo Bracks como diretor esportivo da nova organização que vai comandar o futebol do Gigante da Colina. De acordo com o comunicado, “ambos assumirão esses papéis
oficialmente assim que a SAF for estabelecida nas próximas semanas”.

– Luiz Mello e Paulo Bracks trazem a energia, serenidade e conhecimento necessários para nos ajudar a colocar o Vasco no caminho do sucesso. Eles têm o apoio total da 777 Partners para liderar este projeto – afirmou Josh Wander, sócio-gerente e fundador do 777.

+ Diretoria do Vasco divulga carta aos torcedores sobre venda da SAF: 'Hora de profissionalizar a gestão'

+ Com venda da SAF aprovada, Vasco corre para fazer transição do futebol para a 777 Partners; entenda o processo

Paulo Bracks já estava trabalhando com a 777 Partners e o Vasco desde julho. Ele já havia sido escolhido pela empresa americana como o “homem forte” do futebol da SAF do Cruz-Maltino e chegou a ser apresentado como um “consultor” em uma visita ao CT Moacyr Barbosa.

Com 41 anos, Paulo Bracks é advogado e pós-graduado em Direito Desportivo, com formação de Gestão do Futebol pela CBF e Gestão Técnica pela Universidade do Futebol. Além disso, o dirigente é professor da CBF Academy. O profissional teve passagens por América-MG e Internacional. No Colorado, foi responsável pela viabilização da maior venda da história do clube gaúcho: a ida de Yuri Alberto para o Zenit, da Rússia, por mais de 25 milhões de euros.

Luiz Mello era CEO do Vasco desde janeiro de 2021. A participação do Mello na estruturação coorporativa do Cruz-Maltino nos últimos anos, incluindo no processo da SAF, causou certo desconforto dentro do Vasco. Alguns membros da diretoria e conselheiros enxergam um conflito de interesses no executivo assumir um posto na SAF do clube. A própria 777 Partners afirmou, em nota, que Luiz Mello “auxiliava diretamente na criação da SAF do clube, obtendo sucesso na negociação com 777”.