Topo

Villarreal quer mais um reforço antes de estreia na temporada, diz jornalista

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/08/2022 23h21

O Villarreal vai estrear na temporada europeia somente no próximo dia 13 de agosto, às 14hs (de Brasília), quando visita o Real Valladolid na estreia da LaLiga. Até lá, o clube espanhol espera confirmar pelo menos mais uma contratação, de acordo com o jornalista Fabrízio Romano. A expectativa da diretoria do Villarreal é conseguir a manutenção de Giovani Lo Celso, que na temporada passada atuou emprestado pelo Tottenham.

O argentino de 26 retornou ao clube inglês, mas está fora dos planos de Antonio Conte para a temporada europeia. O Tottenham até aceita negociar Lo Celso, mas desta vez seria em definitivo e não mais com um empréstimo. As negociações terão sequência durante a semana, mas o Villarreal fica cada vez mais próximo de garantir o jogador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O técnico Unai Emery já colocou Lo Celso como prioridade para a temporada e sabe que uma nova rodada de negociações será necessária. O treinador tem cobrado da diretoria a contratação em definitivo do argentino, que teve grande destaque na temporada passada, quando atuou por apenas seis meses na equipe espanhola.

Ao todo, Lo Celso disputou 22 jogos pelo Villarreal, marcou um gol e deu uma assistência. O desempenho do atleta no time espanhol também o fez ser convocado pelo técnico Lionel Scaloni para a seleção argentina. Desta maneira, Lo Celso chegou a defender a seleção nacional no compromisso contra a Itália, pela finalíssima que colocou frente a frente o campeão da Eurocopa (Itália), contra o vencedor da Copa América (Argentina).

De acordo com a imprensa europeia, o objetivo de Lo Celso também é permanecer no Villarreal, aonde terá mais oportunidades de atuar do que no Tottenham. O jogador tem como uma das prioridades estar presente na Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro. Desta maneira, Lo Celso vai precisar estar atuando com regularidade.