Topo

Atuações ENM: Vitor Roque brilha e Athletico vence Atlético Mineiro, confira as notas

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/08/2022 21h27

Na noite deste domingo (7) o Athletico visitou o Atlético Mineiro no Mineirão às 19h. Com dois gols de Vitor Roque e Canobbio marcando no último minuto de jogo, o Furacão saiu de Minas Gerais com os três pontos pelo Campeonato Brasileiro. O rubro-negro chegou aos 37 pontos e permanece dentro do G4 a um ponto atrás do Fluminense e um na frente do Flamengo.

O Furacão volta a campo contra o Estudiantes de la Plata, no Estádio Jorge Luis Hirschi, às 21h30 desta quinta-feira (11), pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O primeiro jogo terminou em 0 a 0. Pelo Campeonato Brasileiro, o time de Felipão retorna no próximo domingo (14) contra a equipe do Flamengo pela vigésima segunda rodada do torneio nacional, no Maracanã às 16h .

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

DESTAQUES

VITOR ROQUE  – Jogou hoje centralizado e roubou a cena, logo no retorno para a segunda etapa, fez um golaço e apesar do segundo gol da equipe rival, teve capacidade de empatar o jogo e ainda criar mais chances de perigo para aumentar e virar o jogo por conta própria, é uma das promessas do futebol brasileiro e hoje fez jus ao destaque que vem recebendo e ao investimento feito pelo Furacão nele.

ALEX SANTANA – Estreou como titular depois do jogo de quinta-feira passada e exibiu uma partida segura e de fluidez que conseguiu descolar um lindo passe de três dedos para Khellven nos acréscimos do segundo tempo, Khellven passou para Cannobio que fez o gol da vitória. Chega para somar no elenco em busca de sucesso e títulos.

OREJUELA – Um dos pontos baixos na partida de hoje, mas mesmo assim ao final da primeira etapa conseguiu conter os danos e o time pôde retomar e buscar uma virada fora de casa. As jogadas saiam pelo lado dele e os cruzamentos também. Ainda sai com participação no segundo gol de Vitor Roque o que balanceia a sua jornada na noite deste domingo.

Notas: 

Bento – 6,5

Orejuela – 5

Nico Hernandez – 6

Matheus Felipe – 5,5

Pedrinho – 6

Erick – 6

Alex Santana – 6,5

Vitor Bueno – 6

Rômulo – 6,5

Vitinho – 6

Vitor Roque – 7,5

RESERVAS:

Khellven – 6

Canobbio – 6,5

Cuello – 6

Léo Cittadini – 6

Pedro Henrique – 6