Topo

Avaí e Corinthians empatam na Ressacada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/08/2022 21h19

Nesse sábado (6), Avaí e Corinthians empataram em 1 a 1 na Ressacada. Bissoli marcou para os mandantes no primeiro tempo, depois de pênalti sofrido por Pottker, e Balbuena, que havia cometido a penalidade, empatou de cabeça em cobrança de escanteio de Renato Augusto na segunda etapa.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com o resultado, o Avaí fica em 16º, com 22 pontos, mas pode entrar na zona de rebaixamento até o fim da rodada, enquanto o Corinthians permanece em 2º, com 39 pontos, sem a possibilidade de perder posições. O Leão volta a campo no próximo sábado (13), visitando o Goiás pelo Brasileirão. Já o Timão joga novamente na próxima terça-feira (9), quando visita o Flamengo pela Libertadores.

+ O que o Avaí de 2022 pode aprender com o de 2009

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou muito disputada fisicamente, sem grandes chances de gol. Vitor Pereira surpreendeu colocando Piton fechando o lado esquerdo junto com Fábio Santos para conter o lado direito do Avaí de Kevin e Pottker. Depois de 15 minutos muito travados, o Avaí começou a crescer no jogo e encontrar espaços na intermediária, até que, aos 32 minutos, Pottker foi derrubado por Balbuena pelo lado direito da área, com o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcando pênalti para o Avaí. Três minutos depois, Bissoli converteu e colocou os mandantes na frente, marcando o seu décimo gol no Brasileirão. O Corinthians até tentou uma pressão, mas não conseguiu ameaçar a meta de Vladimir.

+ Auditor do STJD vê 'fortes indícios' de injúria racial praticada por Rafael Ramos, do Corinthians, contra Edenilson, do Inter

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com domínio absoluto do Corinthians, que desperdiçou duas boas chances nos primeiros minutos. Aos 9′, em ótimo contra-ataque, Róger Guedes driblou o goleiro Vladimir e estufou as redes, mas estava em posição de impedimento na jogada. O Corinthians se manteve superior no jogo, e conseguiu o empate com Balbuena aos 32 minutos, após cobrança de escanteio de Renato Augusto. O Timão continuou pressionando, mas parou no goleiro Vladimir. A partida também ficou cinco minutos paralisada devido à utilização de sinalizadores na torcida.