Topo

Programa de sócios do Avaí explode e empolga diretoria para returno do Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/08/2022 08h00

Impulsionado por uma série de fatores recentes, como por exemplo, a participação na Série A do Brasileiro, medidas de reforma e modernização da estrutura do clube e a chegada de nomes importantes como Paolo Guerrero, o programa de sócio torcedor do Avaí, Sempre Avaí, quebrou todos os recordes históricos do clube e conta atualmente com 14 mil associados adimplentes, marca nunca antes conquistada.

+ Avaí anuncia realização de duas campanhas para sócios na partida contra o Corinthians

Para a diretoria avaiana, além de demonstrar a confiança do torcedor, a marca recorde do plano de sócios pode também significar um reforço importantíssimo para o Avaí neste returno de Brasileirão. Com o grande número de associados, a presença do torcedor no estádio da Ressacada tende a aumentar e, consequentemente, impulsionar o time em campo. É o que comenta o presidente do clube, Júlio César Heerdt:

"A importância da presença do nosso torcedor é imensurável. Sabemos da dificuldade da Série A e que nosso caminho seria muito difícil. Um jeito de aumentar nossas chances de permanência foi criando uma simbiose entre time e torcida. Isso tem ocorrido, o torcedor tem pegado junto e incentivado o time do início ao fim dos jogos. Fica muito menos complicado bater de frente com grandes equipes do Brasil, de orçamentos bem maiores, quando o torcedor está conosco", explica.

Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O gerente de marketing do Leão, Thiago Pravatto, analisa o motivo do "boom" de adesões e ressalta que o fator impulsionará bastante o Avaí na busca pela permanência na elite: "Lógico que a Série A é um grande atrativo para o torcedor, mas se levarmos em consideração que o clube já esteve na Série A em outras oportunidades e não alcançou esse número de associados, podemos acreditar que o trabalho realizado está agradando ao torcedor. Eles compraram a ideia, entenderam a sua importância e vieram junto para fazer história e alcançar os objetivos".

O torcedor avaiano já terá neste final de semana, no sábado (06), uma grande oportunidade de demonstrar sua força. Precisando de se recuperar da derrota sofrida diante do América-MG, em Belo Horizonte, o Leão recebe no Estádio da Ressacada o vice-líder do Brasileirão, Corinthians. A expectativa da diretoria é de casa cheia mais uma vez em Florianópolis.