Topo

Guerrero, Natanael... Veja as movimentações do Avaí na janela de transferências

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

31/07/2022 09h00

Em 18 de julho, foi aberta a janela de transferências no mercado brasileiro, permitindo que os clubes inscreveram novos jogadores e que eles possam estrear por suas novas equipes. Até agora, o Avaí já fez nove movimentações em seu elenco, com cinco chegadas - Igor Bohn, Thales Oleques, Natanael, Nathan e Guerrero - e quatro saídas - Douglas, Ayrton Cougo, Vinícius Leite e Copete. Abaixo você confere cada um dos movimentos com mais detalhes:

Chegadas:

Igor Bohn (goleiro) - Chapecoense: o arqueiro de 27 anos estava na Chapecoense, e chega de graça ao Avaí. A princípio, ele deve ser reserva de Vladimir na meta avaiana.

Thales Oleques (lateral direito) - Arouca (Portugal): o lateral de 28 anos vem de quatro temporadas no Arouca, sendo até capitão da equipe, e foi anunciado pelo Avaí nessa semana. Ele chega sem custos para ser reserva imediato do titular Kevin.

+ Barroca tem dúvidas para formar a dupla de zaga do Avaí

Natanael (lateral esquerdo) - Internacional: o defensor de 31 anos chega ao Avaí sem custos, após rescindir com o Internacional. Ele vem de boas temporadas atuando pelo Atlético-GO, e deve ser titular na vaga que vinha sendo de Cortez, oferecendo mais amplitude pelo lado esquerdo.

Nathan (centroavante) - Corinthians: o jovem de 22 anos chega por empréstimo até o fim do ano junto ao Timão. O atleta atuou pelo Racing Ferrol, clube da terceira divisão espanhola, onde somou seis gols ao longo de duas temporadas e 46 partidas disputadas.

Paolo Guerrero (centroavante) - sem clube: com experiência em Copa do Mundo, o rodado peruano de 38 anos é o principal nome do Avaí nessa janela. Ele chega com status de craque, mas gera dúvidas em relação ao seu encaixe no esquema do treinador Eduardo Barroca.

Saídas:

Douglas (goleiro) - Khaleej (Arábia Saudita): após uma boa primeira passagem pelo Avaí em 2017, o experiente goleiro retornou com grandes expectativas no começo do ano. Após um bom início de trajetória, ele começou a sofrer com falhas e lesões, até eventualmente perder a titularidade e então rescindir com o clube catarinense.

Ayrton Cougo (lateral esquerdo) - Liverpool FC (Uruguai): uma das apostas da diretoria no início da temporada, o uruguaio não convenceu enquanto esteve emprestado ao Leão da Ilha. Foi devolvido ao clube que detém os seus direitos, o Libertad (PAR), e foi emprestado novamente.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Vinícius Leite (meia-atacante) - Novorizontino: o atleta de 28 anos começou a temporada como titular, mas foi perdendo espaço até sequer ser relacionado para as partidas. Foi emprestado até o fim do ano ao Novorizontino, equipe que disputa a Série B.

Copete (atacante) - Bahia: o colombiano de 34 anos foi o principal destaque na campanha de acesso do Avaí, que fez esforços para manter o jogador nessa temporada. No entanto, ele teve uma queda de rendimento considerável, e não conseguiu mostrar futebol suficiente para retomar a titularidade e justificar o seu salário elevado. Devido ao bom futebol mostrado ano passado, o Bahia o contratou por empréstimo até o fim de 2023 para tentar repetir o sucesso que o Leão da Ilha conseguiu com ele em 2021.

A janela de transferências brasileira fecha em 15 de agosto. Até lá, a expectativa é que o Avaí anuncie mais reforços para o segundo turno do Brasileirão.