Topo

Internacional se aproxima de acerto pelo lateral-direito Weverton

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/07/2022 21h36

O lateral-direito Weverton está muito próximo de deixar o Vasco da Gama. Reserva do time carioca, o jovem de 23 anos vê Red Bull Bragantino e Internacional próximos de um acordo para que ele seja cedido por empréstimo, ao Colorado, até o final desta temporada, visando as disputas do Brasileirão e Copa Conmebol Sul-Americana.

A informação, de um acerto encaminhado entre Red Bull Bragantino e Internacional, por Weverton, foi inicialmente divulgada pelo jornalista Jeremias Werneck e confirmada pelo Esporte News Mundo. O jovem de 23 anos tem um perfil de contratação que agrada ao clube gaúcho e. Além disso, o lateral-direito já trabalhou com o técnico Mano Menezes no Cruzeiro e, portanto, conhece o estilo de jogo do treinador.

Para a chegada de Weverton, inclusive, o Internacional não deve ter dificuldades para finalizar a negociação. Emprestado ao Vasco, não é do interesse do Red Bull Bragantino utilizar o jovem. Além disso, por conta de clausula contratual, a equipe carioca precisa liberar o jogador em caso de proposta da Série A, o que é o caso.

A busca por um lateral-direito, inclusive, é tratada como emergencial pelo Internacional. Sem nenhum reserva para Bustos, que está lesionado, o Colorado vê na juventude de Weverton, e no fácil modelo de negócio, uma alternativa cabível. Afinal, por ter vindo da Série B, o jovem lateral-direito pode atuar sem restrições na primeira divisão, algo que não ocorre com outros nomes sondados, que já atingiram a marca de sete duelos disputados.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O motivo, para o acordo ainda não ter sido oficializado, é o tempo de contrato. Red Bull Bragantino e Internacional ainda discutem se Weverton permanecerá em Porto Alegre até o final desta ou da próxima temporada. Com contrato junto ao Massa Bruta até 2024, o atleta espera retomar o bom futebol, que não foi visto no Vasco da Gama.

Se confirmado o negócio, Weverton deixará o Vasco da Gama, rumo ao Internacional, sem deixar muitas saudades. Emprestado pelo Red Bull Bragantino, desde o começo do ano, o jovem participou de 24 jogos no ano, dando apenas uma assistência. Além disso, com a contratação de Gabriel Dias, e o retorno de Léo Matos, virou terceira opção no elenco para a lateral-direita.