Topo

Zé Carlos, lateral do Atlético-CE, afirma sofrer caso de racismo em partida da Série C

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/07/2022 17h15

Atlético

Atlético Cearense e Brasil de Pelotas se enfrentaram na manhã deste domingo (17) pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Após a partida no Bento Freitas, o time cearense emitiu uma nota repudiando um caso de racismo relatado pelo jogador Zé Carlos.

O lateral-esquerdo do Atlético relatou para a arbitragem que ouviu insultos de cunho racista da torcida adversária durante a partida, e fez também um Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia. Ainda em nota, o clube relatou que a Polícia Militar identificou o suspeito e repudiou veemente o ato racista.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

Durante a partida entre Brasil de Pelotas e FC Atlético Cearense, no estádio Bento Freitas, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, realizada neste domingo, o nosso lateral-esquerdo Zé Carlos relatou para a equipe de arbitragem que foi vítima de insultos de racismo oriundos de torcedores do time gaúcho. O torcedor em questão foi identificado e detido pela Polícia Militar.

É extremamente lamentável e inadmissível que numa sociedade plural como a nossa e que num ambiente esportivo e popular como o futebol tenhamos que presenciar situações desse nível. O FC Atlético Cearense, através de seu Departamento Jurídico, buscará tomar as providências cabíveis ao caso e prestará todo apoio necessário ao atleta. Força, Zé! Você é maior que tudo isso e todos nós estamos contigo!

Zé Carlos (Foto: João Vitor Paiva / Atlético-CE)

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

A Federação Cearense de Futebol também emitiu nota repudiando o racismo sofrido pelo jogador do Atlético-CE.

O árbitro do jogo, Rafael Carlos Salgueiro, relatou o ocorrido na súmula, veja abaixo:

O reinício da partida no segundo tempo atrasou 06 minutos, tendo em vista que o jogador nº 06, o sr. José Carlos Gomes Pereira, da equipe do Athlético Cearense, me procurou relatando ter sofrido injúria racial por parte de torcedor do Brasil de Pelotas, junto à arquibancada próxima ao túnel de acesso ao vestiário da equipe visitante. O atleta relatou que o torcedor fez gestos racistas em sua direção imitando um macaco. Após o relato do jogador, entramos em contato com o Sgt. Farias da Brigada Militar (Polícia Militar do RS) para identificar o torcedor que supostamente fez os gestos. Tendo feito a identificação, a Brigada Militar autorizou início do segundo tempo. Enquanto transcorria a partida, a Brigada Militar retirou o suposto torcedor da arquibancada e levou para a delegacia da cidade. Assim que substituído no segundo tempo, o atleta de nº 06, o sr. José Carlos Gomes Pereira, foi encaminhado à delegacia para registro de B.O. e identificação efetiva do torcedor.

No duelo no Bento Freitas, o Brasil de Pelotas venceu por 4×1. O time Gaúcho é o 19º colocado na tabela com 14 pontos. O Atlético Cearense vem logo em seguida, na 20º posição com 13 pontos.