Topo

Em partida da Copa do Brasil, torcida do Bahia acusa torcedores do Athletico de racismo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

12/07/2022 23h45

Durante a partida entre Athletico e Bahia, na noite desta terça-feira (12), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, alguns torcedores do Bahia usaram as redes sociais para acusar dois torcedores do Athletico de racismo. Segundo o relato da torcida do Tricolor, dois indivíduos fizeram gestos de macaco em direção à torcida visitante. O Bahia se manifestou via suas redes sociais, repudiando o ocorrido. 

A gravação foi feita pelo torcedor do Bahia e influenciador digital, Matheus Barbaço, no vídeo ele comenta que os dois torcedores do Atheltico estavam imitando macaco, mas que pararam na hora que perceberam que estavam sendo gravados. Durante o vídeo, dá para perceber que os seguranças da Arena vão até os dois torcedores e, ao que parece, pedem para mostrar um documento de identificação.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

O perfil do Bahia criticou a atitude dos torcedores. Afirmando que “além de qualquer resultado, não dá pra se calar diante de mais um caso vergonhoso de racismo em um estádio brasileiro.”

Após o ocorrido, até o momento da publicação desta reportagem, o Athletico ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Vale lembrar que na Arena da Baixada, todos torcedores passam por um sistema de biometria, além do amplo número de câmeras, que facilita a identificação de torcedores envolvidos em crimes. No ano passado, aconteceram casos de racismo na final da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG. Neste ano, houve outro caso no Campeonato Paranaense, onde o clube identificou e expulsou o torcedor do quadro de sócios.