Topo

LaLiga mudará de nome na temporada 23/24

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

11/07/2022 19h28

Tebas LaLiga

A LaLiga Santander, batizada em 2016, mudará de nome na temporada 2023/24 depois da saída do Banco como patrocinador do torneio. O anúncio da mudança deve acontecer nas primeiras datas de agosto e terá um contrato de cinco anos com possibilidade aumento de receita anual.

Barcelona melhora proposta por Raphinha, mas Chelsea segue na frente

De acordo com o programa de rádio espanhol 'El Partidazo de Cope', o novo contribuinte poderá afetar a experiência do torcedor comparado ao futebol neste novo acordo, além de aumentar, de maneira significativa, a receita da competição. Ainda segundo o programa, o novo patrocinador é uma empresa multinacional e que melhorará, ainda mais, a influência da LaLiga.

Nos últimos cinco anos, a LaLiga, primeira divisão do futebol espanhol, elevou a receita dos patrocinadores em 300%. Na temporada 2016/17, por exemplo, atingiu 50 milhões de euros, passando de 269 milhões de reais. No ano passado, os valores duplicaram, chegando a 155 milhões de euros, equivalente a 836 milhões de reais. 

Rodrygo renova contrato com o Real Madrid até 2028, diz jornal

A LaLiga publicou uma nota em seu perfil das redes sociais, em que afirma: 

"A LaLiga e o Banco Santander anunciaram mutuamente o fim do atual contrato de patrocínio que a entidade bancária mantinha com a competição desde a temporada 2016/2017. A alteração, que entrará em vigor na época 2023/2024, deve-se à decisão conjunta de ambas as entidades de explorar novas formas de colaboração, quer em conjunto, quer com terceiros. Nesse sentido, a LaLiga anunciará nas próximas semanas as novidades que afetam a competição a partir da temporada 2023/24.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O presidente da competição, Javier Tebas, também na nota, agradeceu a parceria com a instituição:

“agradecemos a confiança depositada na LaLiga ao longo destes anos e estamos convencidos de que continuaremos a colaborar em futuros projetos com o Banco Santander para o crescimento e promoção de ambas as marcas. “