Topo

Michael Chandler se coloca à disposição para encarar Makhachev pelo cinturão dos leves do UFC

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/07/2022 14h10

Michael Chandler

Com Charles do Bronx começando a se insinuar para querer uma luta contra Conor McGregor, um potencial duelo pelo cinturão vago dos leves do UFC com Islam Makhachev começa a ser ‘ameaçado’. Mas já há quem queira tomar o lugar do brasileiro na disputa pelo cinturão.

Michael Chandler usou suas redes sociais para se colocar à disposição do Ultimate para enfrentar o russo em outubro, em Abu Dhabi, na luta válida pelo título. O americano afirmou que assim deixaria Do Bronx ‘livre’ para poder realizar o desejo de enfrentar o irlandês.

LEIA TAMBÉM

+ Deiveson Figueiredo afirma que espera melhorar salário no UFC após mudar de agente

– Ei, Charles, faça o que quiser, mano. Espere Conor voltar, faça o que quiser, você merece. Venceu algumas lutas seguidas, está esmagando todo mundo. Por que você não tira uma folga? Espere o Conor voltar e eu mantenho a divisão em movimento – escreveu Chandler.

– Eu enfrentarei Islam em seguida e o enfrentarei pelo título. Aí, quando você conseguir sua superluta, fizer o que quiser, tirar isso do caminho, você pode voltar para a nossa divisão. Te vejo no topo – completou.

A ideia original do UFC é de que Charles do Bronx e Islam Makhachev lutem em outubro em Abu Dhabi pelo cinturão vago. Mas o brasileiro tem resistido à ideia, afirmando querer enfrentar Conor McGregor no Brasil, onde teria o apoio da torcida e uma evidente bolsa mais lucrativa do que enfrentar o russo.

Com tal impasse e a possibilidade de Charles preferir a grana que viria com o irlandês do que lutar por título por talvez um salário menor, ainda não há definição de quando e se haverá luta pelo cinturão dos 70kg em breve. É nisto que Michael Chandler se apoia para tentar convencer o Ultimate a lhe dar uma chance.

A decisão de Dana White ainda não deve acontecer tão cedo, mas poderá mexer com todo o espectro da divisão dos leves dependendo do que for acertado entre os lutadores.