Topo

Matheus França comemora gol em volta ao Fla: 'Me preparei muito para isso'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/07/2022 10h53

Na noite da última quarta-feira (6), o Flamengo não tomou conhecimento do Tolima e atropelou os colombianos pelo placar de 7 a 1, no Maracanã, em partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. No duelo de ida, no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, o Rubro-Negro já havia vencido por 1 a 0, gol de Andreas Pereira.

O grande nome da goleada do Flamengo foi o centroavante Pedro, que marcou quatro gols e deu uma assistência. No entanto, vale destacar que toda a equipe funcionou muito bem contra o Tolima.

Matheus França, de 18 anos, marcou o sexto gol do Flamengo na goleada. Foi o primeiro jogo da cria da base rubro-negra no time profissional após três meses fora por conta de uma fratura na fíbula. O jogador havia se machucado em abril, em jogo com o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o jovem falou sobre o momento vivido contra o Tolima.

"Estou muito feliz. Sempre ouvi dos meus pais que tudo é no tempo de Deus. Me preparei muito para isso. Agora vamos manter os pés no chão porque temos muitas decisões pela frente", disse o camisa 42 da Gávea.

Agora, o Flamengo vira a chave e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro entra em campo no domingo (10), quando enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília), pela 16ª rodada da competição. No momento, o time da Gávea ocupa a oitava posição na tabela do torneio, com 21 pontos conquistados.

Vale lembrar que o Corinthians será o adversário do Flamengo nas quartas de final da Libertadores. Após empatar em 0 a 0 em São Paulo e na Bombonera, os paulistas venceram os argentinos por 6 a 5 nos pênaltis. As partidas entre o Rubro-Negro e o Timão acontecem nas semanas dos dias 3 e 10 de agosto.