Topo

Guilherme é apresentado e comemora retorno ao Grêmio: 'Pronto para fazer muitos gols'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/07/2022 08h00

O novo reforço do Grêmio já é um velho conhecido da torcida tricolor. O atacante Guilherme, de 27 anos, foi apresentado oficialmente na quarta-feira (6), no CT Luiz de Carvalho, antes do treino, e dali já participou da primeira atividade com os outros jogadores.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Guilherme estava no grupo do Grêmio que foi campeão da Copa do Brasil de 2016, ano da sua última temporada pelo Tricolor. Depois foi emprestado para Botafogo, Chapecoense, Coritiba e Sport – inclusive sendo um dos destaques do time pernambucano na temporada de 2019 -. Nos últimos dois anos e meio, Guilherme esteve jogando entre o futebol da Arábia Saudita e Emirados Árabes.

- Acredito que tenho muito a agregar. Tive muito tempo longe, tive várias experiências muito boas. Saí daqui menino, com 21 anos, namorando. Hoje volto casado, com dois filhos, maduro, muito mais profissional e pronto para mais do que ajudar, fazer muitos gols e colocar esse gigante do futebol brasileiro no lugar dele que é a Série A - disse o novo reforço do Grêmio.

LEIA MAIS | Atuações: Gabriel Grando é o único que se salva em jogo fraco do Grêmio contra o Bahia

O atacante revelou a conversa que teve com o técnico Roger Machado, antes de vir para o Grêmio, e deixou claro o carinho pelo seu “paizão”.

- O Roger me ligou e eu ainda estava nos Emirados, jogando lá. Eu já tinha o contato dele salvo. Olhei a tela do celular e li lá Roger Machado deu uma balançada. Foi uma conversa sadia, conversa de pai para filho. O meu primeiro abraço, quando eu cheguei, ele me chamou de filhão. É um cara que tenho um carinho enorme, minha família tem um carinho enorme. Paizão, trocamos uma ideia muito top, ficamos um bom tempo no telefone, mas em resumo ele não precisou de muito para me convencer a voltar - apontou Guilherme.

Apesar de já ter participado do último treino, Guilherme só poderá estrear pelo Grêmio a partir do próximo dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências. O atacante assinou com o clube gaúcho até dezembro de 2024.