Topo

Coritiba e Juventude voltam a se enfrentar pela Série A depois de 17 anos; Coxa tem desvantagem no confronto

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/07/2022 08h00

Depois de vencer o Fortaleza e encerrar a sequência de seis resultados ruins, o Coritiba se prepara agora para receber o Juventude, vice-lanterna da competição. A partida acontecerá neste domingo (10), às 11h, no Couto Pereira, válida pela 16ª rodada do Brasileirão Série A.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Apesar do momento do time gaúcho ser pior, no retrospecto histórico entre as equipes é favorável. Das 29 vezes que se enfrentaram, o Juve saiu vitorioso 13 vezes, houveram nove empates e o Coritiba venceu em apenas sete oportunidades. A última vez que se enfrentaram foi em 2018, pela 30ª rodada da Série B e na ocasião, com um final emocionante, o Alviverde Paranaense venceu por 2 a 1 jogando em casa.

Jogando pela principal divisão do futebol brasileiro foram 16 duelos, contando com nove vitórias do time gaúcho, quatro empates e três vitórias do Verdão. A última vez que estiveram frente a frente disputando a Série A, foi em 2005, pela 27ª rodada e a partida terminou empatada sem gols.

Em 2016, o Juventude marcou negativamente a torcida Coxa-Branca. Os times se enfrentaram na 2ª fase da Copa do Brasil e no jogo de ida no Estádio Alfredo Jaconi, os mandantes venceram por 1 a 0. No jogo de volta no Couto Pereira, a partida terminou empatada em 2 a 2, fazendo com que o Juventude avançasse para a fase seguinte.

+ Em nota oficial, Coritiba informa fim do transfer ban da FIFA; confira

O Coritiba ocupa no momento a 12ª colocação na tabela do Brasileiro com 18 pontos conquistados até aqui, porém, está a apenas um ponto do Goiás, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já seu próximo adversário, comando pelo ex-Coxa Umberto Louzer, ocupa a penúltima colocação com 11 pontos.