Topo

Bustos lamenta resultado, mas não teme pelo cargo: 'Sou uma pessoa de desafios'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/07/2022 03h01

O técnico Fabián Bustos teve que dar explicações sobre a eliminação do Santos na Copa Sul-Americana diante do Deportivo Táchira.

Na coletiva, o comandante disse sobre o resultado e a forma de atuação de sua equipe. Além disso, abordou sobre a sua permanência no cargo de treinador do clube.

Perder é sempre feio, ser eliminado pior. Eles tiveram mérito. Obviamente é muito difícil com um a menos, isso muda tudo. Somos um time. Com muita gente jovem, que mostrou valentia até o fim, merecíamos ter ganhado e não ganhamos, no fim perdemos. Para mim esse jogo é totalmente diferente esse jogo do jogo do Corinthians. A equipe sempre competiu contra melhores equipes, sempre esteve forte, conseguiu resultados, e quando perdeu, perdeu apertado. Lamentavelmente, hoje teve o gol deles, merecíamos ganhar, teve a expulsão do Rodrigo. Com 10, fizemos mais que eles e merecíamos ganhar nos 90 minutos. Mas não ganhamos – revelou.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

O comandante foi questionado sobre a sua relação com o grupo e a convivência no dia a dia.

- Eu não sinto que perdi o grupo, senão não tem a reação que teve, a intensidade que teve. Merecíamos. Obviamente que merecemos ganhar. Não é justificativa, mas estamos tentando ser competitivos. Fomos competitivos em todos os jogos, menos contra o Corinthians. Não importa quem, não é nada contra um ou outro. Você me pergunta se eu falei com a diretoria, se não falei, falaram que tive reunião, não teve… A equipe não deixa de lutar, correr com 10 jogadores. Mereceu passar. Constantemente falamos com os jogadores, todos os dias treinamos, com comissão técnica, executivo, presidente. O que acontece é que muito pouca gente fala o que acontece. A diretoria está gastando muito dinheiro, pagando coisas. Todo mundo quer reforços, mas é muito difícil pela situação que está o clube – abordou.

Bustos falou que topou o desafio de treinar o Santos por ter experiência e saber lidar com estas situações e criticou sobre alguns fatos ocorridos.

Eu sou uma pessoa de desafios. Não vim para ganhar mais, vim pelo o que é o Santos. Nos últimos quatro anos, fui a semifinal de Libertadores. Obviamente não estou contente, não estou feliz. Temos de ganhar. Com quatro pontos a mais no Brasileirão, estaríamos em quarto, terceiro. A CBF assumiu que errou, mas não adianta nada– disse.

O próximo compromisso do Santos será contra Atlético-GO, neste domingo (10), às 18:00, na Vila Belmiro. Duelo válido pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.