Topo

Análise: Flamengo mostra força e amassa o Tolima na sua melhor atuação na temporada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/07/2022 07h00

Análise: Flamengo amassa o Tolima e se classifica tranquilamente na Libertadores

Há muito tempo que o torcedor do Flamengo não assistia uma exibição de seu time do coração com tanto apetite como o da última quarta-feira (6), valendo pelas oitavas da Copa Libertadores da América. No Maracanã, o Flamengo atropelou o Tolima, da Colômbia, pelo placar de 7 a 1 e avançou às quartas do torneio.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Para se ter uma ideia do que foi o jogo, a história começou logo aos cinco minutos do primeiro tempo, quando Pedro recebeu um lançamento perfeito de Arrascaeta e inaugurou o placar em um arremesso sem defesa para o goleiro adversário.

O Flamengo dominava inteiramente o espetáculo e todo mundo demonstrava muita disposição e vontade de vencer a partida. Aos 16 minutos, Rodinei, que foi um dos melhores do jogo, invadiu pela ponta direita, lançou João Gomes pelo comando de ataque e o volante perdeu. O Flamengo jogava como se estivesse decidindo a Copa.

Um ataque rubro-negro pelo lado direito levou Thiago Maia a fazer uma tabela com Gabigol, que invadiu a área e fez Quiñones marcar contra o segundo gol do Flamengo. Um detalhe que não se pode esquecer do jogo, é que o goleiro Santos atuou o primeiro tempo de terno. Fez a primeira defesa aos 43 minutos desta etapa da partida.

Com 2 a 0 no placar, a massa rubro-negra começou a aplaudir e gritar, pela primeira vez, o nome de Arturo Vidal, que estava no Maracanã vibrando com o espetáculo que a torcida e o time promoviam. No primeiro tempo, o Flamengo não permitiu que o Tolima jogasse.

Começou a etapa complementar e, aos 47 minutos de jogo, Arrascaeta levantou cobrança de falta para dentro da área, David Luiz ajeitou de cabeça a bola para Pedro. O centroavante fez o terceiro gol rubro-negro. O Flamengo mandava no jogo inteiramente.

Aos 56 minutos, Thiago Maia desarmou o jogador do Tolima no meio da intermediária, a bola ficou com Gabigol, que invadiu e fuzilou o gol dos colombianos, anotando o quarto tento do Flamengo.

Com 4 a 0, o técnico Dorival Júnior pensou nos próximos compromissos e começou a poupar alguns jogadores. Aos 59 minutos, entraram Willian Arão e Victor Hugo e saíram Thiago Maia e Everton Ribeiro.

Nesta altura do jogo, Quiñones aproveitou um cruzamento da direita e um cochilo da zaga rubro-negra e marcou o único gol do Tolima. Eram jogados 62 minutos. Mas não teve nenhum problema para o Flamengo, pois aos 67, Rodinei fez uma jogada muito boa pelo lado direito, cruzou na área e Pedro, muito bem colocado, marcou o quinto gol rubro-negro.

Aos 70 minutos, o treinador colocou em campo Ayrton Lucas, Matheus França e Rodrigo Caio nas vagas de Filipe Luís, Arrascaeta e Léo Pereira. Aos 72, uma sobra de bola na área encontrou Pedro, que fez um lançamento primoroso para a primeira participação de Matheus França, que marcou o sexto gol do time da Gávea.

79 minutos e o Flamengo era a mesma equipe com disposição e à procura das jogadas. Gabigol arrancou para a grande área, tentou o gol, o goleiro deu rebote e Pedro marcou o sétimo gol rubro-negro, o quarto dele.

A partida lavou a alma do torcedor do Flamengo com uma vitória histórica e com muita festa pela chegada de Arturo Vidal, um jogador que deve ajudar muito o time da Gávea nos compromissos futuros.

+ Por manutenção no gramado, Flamengo e Fluminense irão ficar sem o Maracanã novamente por 20 dias

+ Arturo Vidal desembarca no Rio de Janeiro para fechar com o Flamengo: 'Momento muito lindo'

A equipe da Gávea, na noite da última quarta-feira, teve uma atuação extraordinária e todo mundo trabalhou como nunca. O melhor do jogo foi Pedro, o goleador da partida.