Topo

Adversário do Internacional na Sul-Americana, Melgar não perde há 8 jogos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/07/2022 09h59

Após a classificação heróica, conquistando uma virada sensacional sobre o Colo-Colo (Chile), o Internacional agora encara um adversário perigoso nas quartas de final da Copa Sul-Americana 2022: o Melgar (Peru). O adversário do Inter nas quartas da ‘Sula’ foi defido na noite desta quarta-feira (6), quando o Melgar venceu o Deportivo Cali (Colômbia) por 2 a 1. Como o jogo da ida acabou em 0 a 0, o líder do campeonato peruano garantiu a classificação com a vitória.

O adversário do Inter vem de uma excelente sequência de jogos. Foram 6 vitórias e 2 empates nos últimos 8 jogos, sendo 3 deles pela Sul-Americana, derrotando o Cuiabá na última rodada da fase de grupos, além dos confrontos das oitavas de final contra o Dep. Cali.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A sequência não para por aí: a equipe foi derrotada pela última vez pelo Racing (Argentina) por 1 a 0, jogando na casa do adversário, na 5ª rodada da fase de grupos da ‘Sula’. Mas antes disso, vinha de uma sequência de 9 vitórias consecutivas, uma delas contra o próprio Racing, por 3 a 1. Nos últimos 20 jogos, a equipe peruana teve 15 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Os únicos que bateram os peruanos, portanto, foram Cuiabá e Racing, pela Sul-Americana, e o Universidad San Martin (Peru), que enfrentou a equipe reserva do Melgar pelo campeonato peruano.

O Inter nunca enfrentou o Melgar em sua história, assim como nunca havia enfrentado o Colo-Colo em partidas oficiais (somente em amistosos). Sendo o favorito do confronto, o colorado deve tomar cuidado, pois os peruanos provaram ser uma equipe perigosa. Serão dois duelos interessantes de se acompanhar. O primeiro jogo acontece no Peru, no dia 3 de agosto, e o segundo no dia 10 de agosto, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Os horários das partidas ainda não foram definidos.