Topo

Perguntado sobre aumento da concorrência, Abel assegura para Rony: "Seu lugar ninguém tira"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/07/2022 23h28

Abel Palmeiras

Após a vitória por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño (PAR) e a classificação às quartas-de-final da Libertadores garantida, o técnico Abel Ferreira e o atacante Rony, escolhido o melhor em campo pela Conmebol, participaram de entrevista coletiva. Nela, bem humorada, Abel encheu a bola do camisa 7, que marcou dois gols nesta quarta-feira (6).

Após finalmente ter marcado o seu gol de bicicleta, meta que ele tanto persistiu, Rony foi perguntado sobre o aumento da concorrência na sua posição, que ocorrerá ainda neste mês. A partir do próximo dia 18, a janela de transferências internacional se abre no Brasil, e os centroavantes Miguel Merentiel e José Manuel López poderão começar a jogar.

Abel, com bom humor, garantiu: “Pode dizer pra eles, você tem seu lugar. Seu lugar ninguém tira”. A frase arrancou risos dos jornalistas presentes na coletiva. E, realmente, o camisa 7 vive o seu melhor momento atuando como centroavante, já tendo 18 gols e 15 assistências em 2022, números melhores do que as outras suas duas temporadas no Alviverde.

“Não sei se o professor lembra, mas ele me fez uma pergunta no começo da temporada, sobre quantos gols eu tinha feito em 2021. Se não me engano, eram 11 ou 12. E ele falou que tinha muita coisa para acontecer, e eu tinha que fazer mais do que no ano passado. Então, eu fico muito feliz de estar podendo ajudar a equipe, independente da posição”, afirmou o atleta.

E Rony completou: “Pra mim é uma felicidade imensa tê-lo como nosso treinador (Abel), até por tudo que fez por nós. Estamos aprendendo coisas novas, e ele não deixa a gente relaxar em hipótese alguma. Sabemos que para se tornar uma equipe competitiva, temos de estar lá treinando forte e duro. E quanto mais elenco tivermos, nós vamos ter uma equipe muito competitiva. Os jogadores que estão chegando, acredito que venham para somar. O calendário é muito longo.”

+Câmara aprova mudanças na Lei Pelé e gera oposição entre clubes e atletas

Abel fez questão de elogiar o comportamento da torcida após a derrota por 2 a 0 diante do Athletico, no último sábado (2), pelo Brasileirão. “Queria dar uma palavra de gratidão aos nossos torcedores. No último jogo, o resultado poderia ter ficado 5 a 2. Devia, mas o futebol nem sempre é justo, é possível a melhor equipe perder. Poderíamos ter feito 4 ou 5, e não conseguimos. Mas, o nosso público reconheceu em nossos jogadores todo o esforço. Quanto mais unidos tivemos, mais temidos seremos.”

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Fortaleza, no domingo (10), às 18 horas, na capital cearense, pelo Brasileirão. O adversário é o lanterna do torneio, enquanto o Verdão é o líder. O time precisa de um empate para, pelo menos, assegurar mais uma rodada na liderança do torneio nacional.