Topo

Mourinho está disposto a aceitar Arthur para liberar Zaniolo, diz site

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/07/2022 12h07

A Juventus está em busca de opções para o ataque após a saída do espanhol Álvaro Morata e um dos alvos do clube é o italiano Nicolò Zaniolo, atualmente na Roma. Para convencer o clube da capital italiana a liberar o jogador de 23 anos, a Juve estaria disposta a envolver o brasileiro Arthur na negociação. Nesta quarta-feira (06), o site “Tuttosport” garantiu que o técnico José Mourinho está disposto a aceitar Arthur, o que pode facilitar a negociação.

Nas próximas semanas, as diretorias de Juventus e Roma terão reuniões para definir a negociação de Zaniolo e a expectativa é de que um acordo seja finalizado. O italiano poderia servir como opção a Vlahovic, atual titular do ataque, ou até mesmo jogar um pouco mais recuado, numa função que Paulo Dybala fazia na equipe. A versatilidade de Zaniolo foi um dos aspectos que chamou a atenção da Juventus.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Roma já fez algumas exigências financeiras à Juve para liberar Zaniolo e a incorporação de Arthur seria uma saída para tentar baixar o valor a ser pago pelo atleta. Como recentemente a Roma perdeu Sérgio Oliveira, que voltou ao Porto após empréstimo, a chegada de Arthur poderia ser importante. A ideia de José Mourinho é formar uma dupla de volantes com Nemanja Matic, que chegou do Manchester United, e Arthur, que poderia vir da Juventus.

Atuando pelo clube italiano desde a temporada 2020/21, quando deixou o Barcelona, Arthur não conseguiu se firmar na equipe titular da Juventus neste período. Na última temporada, foram 31 jogos disputados, nenhum gol marcado e uma assistência. A Juventus enxerga na negociação por Zaniolo uma grande possibilidade de liberar Arthur e deixar de arcar com os custos pela manutenção do brasileiro de 25 anos.

Zaniolo, por sua vez, foi um dos grandes destaques da Roma na conquista da Conference League, inclusive fazendo o gol na decisão diante do Feyenoord. Depois de passar uma temporada inteira afastado devido a uma lesão, o atacante italiano conseguiu ter um grande retorno ao futebol sob as orientações de José Mourinho. Na última temporada foram 42 jogos, oito gols e seis assistências.