Topo

Leeds já tem substituto para Raphinha e quer definir situação do brasileiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/07/2022 11h28

O atacante brasileiro Raphinha vem sendo disputado no mercado de transferências depois do bom desempenho que teve na última temporada do futebol europeu. No entanto, o futuro do atleta ainda não está definido, mesmo com as investidas constantes de Barcelona e Chelsea. O Leeds, atual clube do jogador, já conta com a sua saída, tanto que encaminhou o acerto com o colombiano Luis Sinisterra, que estava no Feyenoord. Diante desta questão, os ingleses querem definir o futuro de Raphinha ainda durante esta semana.

O jornal espanhol “Mundo Deportivo” informou, nesta quarta-feira (06), que o Barcelona recebeu uma resposta do Leeds a respeito do atleta. De acordo com a publicação, os ingleses cobraram uma nova investida por parte do Barcelona para analisarem de maneira definitiva. Apesar disso, a imprensa do Reino Unido garante que, neste momento, o Chelsea leva vantagem pela contratação do jogador de 25 anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Recentemente, o Arsenal também entrou na disputa pelo jogador e teria formalizado uma proposta de aproximadamente 75 milhões de euros. O valor agradou ao Leeds, mas os ingleses já possuem um acordo mais adiantado com o Chelsea, questão que poderá atrapalhar o Arsenal na busca por mais um reforço brasileiro.

A intenção do Leeds é negociar Raphinha com o Chelsea, o que seria a manutenção do atleta no futebol inglês. No entanto, o jogador e Deco, seu empresário, preferem um acerto com o Barcelona. Por conta da preferência pessoal de Raphinha, a negociação ainda não andou para um acerto com o Chelsea e a permanência na Inglaterra.

A grande questão que impede uma finalização do acordo com o Barcelona é que, neste momento, o clube catalão não tem condições de chegar ao valor proposto pelo Leeds e que já foi apresentado por Arsenal e Chelsea. O Barça precisaria de mais algumas semanas para se organizar financeiramente e assim poder finalizar uma proposta pelo atacante brasileiro.

Nos bastidores, o técnico Xavi Hernández já fez contato com Raphinha e colocou o jogador como peça fundamental no projeto de reconstrução que vem sendo desenvolvido dentro do clube catalão. Raphinha seria, assim como Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, as grandes prioridades do Barcelona no mercado de transferências da Europa.