Topo

Felipão sobre classificação do Athletico: "Foi um dos momentos mais fantásticos da minha carreira"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/07/2022 13h46

Com o empate em 1 a 1 entre Libertad e Athletico em Assunção, o Furacão garantiu a classificação para as quartas de final da Libertadores. O treinador athleticano, Felipão, e o atacante Rômulo, herói da classificação, comentaram sobre a partida em entrevista coletiva realizada após o jogo no Estádio Defensores Del Chaco.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Bicampeão da Libertadores e um dos técnicos mais vitoriosos da história da competição, Felipão explicou como é a sensação de comandar o Athletico na competição dita por ele como “diferente”, que requer outros tipos de comportamento em campo do que as demais competições.

? Eu, pela idade e experiência que tenho, e por ter vivido todas as Libertadores que já vivi, posso passar um pouquinho de experiência a mais para esse grupo de jovens que a gente está dirigindo no Athletico. Mas é diferente, é um campeonato nosso. Para nós tem uma diferença muito grande lá dentro do coração, a gente tem que mostrar que pode. Quando a gente ultrapassa passos que há muito tempo não eram alcançados é uma situação de grande alegria, voltamos para Curitiba felizes com uma situação altamente confortável. – Explicou.

Mesmo com o currículo invejável, Scolari se mostrou muito orgulhoso com a classificação com o Athletico, e disse que o momento do gol de Rômulo foi um dos melhores que já viveu no futebol.

? Foi um dos momentos mais fantásticos da minha carreira no futebol, porque fazer um gol aos 45 minutos para classificar, é algo que vai ficar marcado pelo Furacão, e eu quero ficar na história do Furacão sim porque o Furacão está sendo uma equipe que está me dando uma alegria muito grande na vida. – Contou.

Felipão agora almeja mais pelo Athletico. Após a classificação para as quartas de final, o treinador reconhece que para buscar mais na Libertadores o Furacão precisa melhorar ainda mais, e está trabalhando para isso. Contudo, Felipão diz estar muito alegre revivendo emoções que teve em grandes trabalhos por outros clubes e elogiou o elenco rubro-negro.

? Trabalhar com essa meninada é muito bom porque eles te ouvem. Então as vezes exagero no linguajar mas eles ouvem, mas é pro bem deles. Eles estão mostrando isso porque conseguimos um feito novamente e vamos continuar assim, esse é o Athletico. A nossa intensão é passar a fase seguinte, ficar entre os quatro melhores, e depois vemos o que a gente vai conseguir, não temos a intensão de parar pelo caminho. – Disse.

Criticado por parte dos torcedores, Felipão justificou a escolha dos titulares e das substituições. Segundo o treinador, todo o plano de jogo já estava definido, desde as substituições até os cobradores de pênalti em uma eventual disputa. O time titular por sua vez foi definido pensando na melhor opção para se defender do Libertad, as escolhas por Erick e Orejuela foram, segundo Felipão, pensando na bola aérea de um ataque muito alto do time paraguaio.

? Antes do jogo nós já tínhamos quem ia bater os pênaltis e quais as substituições que poderíamos fazer. Esperávamos hoje uma imposição da equipe do Libertad e que teríamos duas ou três bolas para fazermos o gol, como tivemos aos dois minutos de jogo. O Rômulo e o Cirino já sabiam que iam entrar no jogo de hoje, porque provavelmente o Libertad ia nos sufocar de maneira que iriamos precisar deles dois grandes na defesa nos minutos finais. – Revelou.

Autor do gol de empate que garantiu a vantagem do Athletico no placar agregado, Rômulo disse que “é uma sensação inexplicável” ser o herói da classificação, e que ainda não caiu a ficha de ter feito seu “primeiro gol de muitos na carreira” na Libertadores. O atacante ainda se mostrou muito feliz pelas oportunidades que tem recebido de Felipão no time rubro-negro.

? Fico feliz de estar tendo as oportunidades que eu estou tendo em meio ao ataque, que é muito bom, do nosso elenco. É uma temporada muito grande, estamos em três competições então temos que contar com todo mundo, fico feliz de estar podendo ajudar. – Contou.