Topo

De Ligt se aproxima do Bayern de Munique após oferta final do clube alemão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/07/2022 16h19

O zagueiro holandês Matthijs de Ligt está cada vez mais próximo de um acordo final para reforçar o Bayern de Munique visando a temporada do futebol europeu. Nesta quarta-feira (06), a imprensa italiana destacou que o clube alemão fez uma oferta final e chegou ao valores pedidos pela Juventus. Desta forma, o jogador deverá ficar livre para negociar as bases salariais com o Bayern de Munique e ser mais um reforço do clube.

Para convencer a Juventus, o clube alemão fez uma proposta de 75 milhões de euros (cerca de R$ 415 milhões na cotação atual) fixos e, além disso, poderá pagar outros 10 milhões de euros (R$ 55 milhões) ao clube italiano diante do desempenho e algumas bonificações a Matthijs de Ligt. O jogador tem contrato com a Juventus até 2024, mas os italianos devem aceitar a liberação neste momento, principalmente pelo valor da proposta cobrir aquilo que sempre foi pedido pela diretoria do clube italiano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Durante todo o período de negociação, de Ligt não escondeu a vontade de se juntar ao projeto do Bayern de Munique, principalmente depois do acerto com nomes como Ryan Gravenberch, Mazraoui e Sadio Mané. Além de buscar manter a hegemonia no futebol alemão, o Bayern de Munique tem como principal objetivo chegar novamente ao título da Liga dos Campeões.

A chegada de Matthijs de Ligt será importante para a equipe repor a saída do alemão Niklas Sule, que aproveitou o final de seu contrato e assinou como reforço do Borussia Dortmund. A expectativa é que de Ligt possa ser titular da equipe na próxima temporada europeia, principalmente por tudo o que já vinha apresentando na Juventus.

Revelado pelo Ajax, o defensor chegou ao time profissional do clube holandês na temporada 2016/17 e conseguiu se consolidar na equipe, tendo conquistado um título da elite do Campeonato Holandês. Depois, o jogador acabou negociado com a Juventus, clube que defende desde a temporada 2019/20. Na última temporada foram 42 jogos disputados, com três gols marcados e uma assistência.