Topo

Coritiba perde dois titulares para enfrentar o Juventude, mas conta com retornos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/07/2022 08h00

Após a importante vitória do Coritiba sobre o Fortaleza no último domingo (03) no Couto Pereira, o time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo já se prepara para o seu próximo compromisso, que será neste domingo (10), às 11h, contra o Juventude, novamente dentro de casa. A partida será válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Como já ‘virou costume’ em todos os jogos do Verdão, novamente o técnico paraguaio terá desfalques para escalar seu time. O volante Val recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o Leão do Pici e cumpre suspensão automática. Além dele, o lateral Nathan Mendes, com poucos minutos em campo, recebeu cartão vermelho e também fica de fora.

O lateral-direito Warley, que foi titular no domingo e atuou como ponta esquerda, deixou o gramado em lágrimas ainda na primeira etapa do jogo após sentir dores na posterior do coxa e desfalca o Coritiba mais uma vez. Está será a terceira vez em pouco menos de três meses que o jogador se lesiona.

Por outro lado, Morínigo poderá contar novamente com um de seus principais jogadores. O atacante Igor Paixão, que ficou de fora da última rodada cumprindo suspensão, volta a ser opção para o treinador. Pelo mesmo motivo, o lateral-esquerdo Guilherme Biro também deverá aparecer entre os relacionados.

+ Cria da base do Coritiba, Luis Felipe será o novo reforço do Cruzeiro; Verdão mantém 80% dos direitos do jogador

A última vez que Coritiba e Juventude se enfrentaram foi em 2018, pela 30ª rodada do Brasileirão Série B, e na ocasião, o Verdão por 2 a 1 no Couto Pereira. Alecsandro e Wilson, de pênalti aos 53′ do segundo tempo, garantiram o triunfo dentro de casa.