Topo

Coritiba fica perto de se livrar do transfer ban, punição da Fifa; entenda

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/07/2022 14h10

Com a janela de transferência perto de abrir, o Coritiba corre para resolver o mais rápido possível a questão do transfer ban sofrido pelo Fifa em maio deste ano. A punição impede que o clube contrate novos jogadores.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A punição foi gerada devido a uma dívida de R$401 mil ao atacante argentino Ezequiel Cerutti, que atuou no Verdão em 2020 e 2021. O caso ganhou novos capítulos quando o ex-jogador Rafinha entrou na justiça para impedir que o Coritiba efetuasse o pagamento ao argentino, alegando que o clube não tem legitimidade e que não existe motivo para essa prioridade em detrimento a outros credores trabalhistas.

Nesta quarta-feira (06), o jornalista Guilherme Coimbra entrou em contato com o empresário de Cerutti e o mesmo disse que o clube Coxa-Branca quitou a dívida com o jogador, com isso, o transfer ban deve ganhar um desfecho positivo nos próximos dias.

Segundo o jornalista Rogerio Scarione da Coxanautas, existe a chance do atacante argentino retornar ao Alto da Glória. A possível volta seria parte do acordo para dar fim a punição.

+ Coritiba perde dois titulares para enfrentar o Juventude, mas conta com retornos

Desde o início, a diretoria Alviverde se mostrou bastante otimista em relação ao desfecho do caso. Com isso, seguiu de olho no mercado para reforçar seu elenco que disputa a Série A do Brasileiro. O nome mais recente é o do atacante Caprini, de 24 anos, que pertence ao Londrina.

Após encerrar a sequência ruim de seis jogos sem vitória, o Coritiba volta a campo no próximo domingo (10) e recebe o Juventude, vice-lanterna da competição, às 11h, no Couto Pereira. A partida será válida pela 16ª rodada do Brasileirão Série A.