Topo

Brasil sai atrás, mas vira sobre a Alemanha e vence a quarta seguida na VNL

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/07/2022 05h56

selecao masculina de volei vnl

A Seleção masculina de vôlei encarou a Alemanha na madrugada desse terça-feira (06), no Brasil, em Osaka, no Japão, pela abertura da última semana da fase preliminar da Liga das Nações (VNL). Apesar de sair atrás do placar, os brasileiros foram mais agressivos e venceram os alemães por 3 sets a 1, em parciais de 25-27, 25-17, 25-20 e 25-19.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

A tônica do jogo foi o saque forçado. Quem sacou melhor, consequentemente errou menos e liderou o placar. No primeiro set, o Brasil chegou a estar a frente do marcador no início da parcial, no entanto, não encaixou o saque e a Alemanha, com o saque na mão do levantador Zimmermann, aproveitou o side-out e levou o set inicial: 26-24.

No segundo set, o Brasil voltou melhor no saque e logo abriu vantagem com excelente passagem de Lucarelli no serviço. Com boa margem no placar, os brasileiros conseguiram controlar o jogo, sacando bem e aproveitando a virada de bola. A Alemanha ficou refém na recepção e não deu outra: 25-17 para o time verde e amarelo.

+ Com Adenízia de volta, Osasco anuncia elenco da temporada 2022/23

Já no terceiro set, o time alemão voltou mais agressivo para a quadra e impôs seu ritmo de jogo. Os rivais lideraram o placar até a metade da parcial, quando Isac foi para o serviço e o saque brasileiro voltou a quebrar a recepção alemã. Com o saque funcionando, ficou mais fácil para o bloqueio e o ataque fluírem. Nesse embalo, o Brasil virou o set e abriu três pontos de vantagem no marcador. Nos últimos pontos do jogo, Renan tirou Leal e colocou Honorato em quadra para equilibrar a recepção, e colocou Rodriguinho para sacar no lugar de Flávio. O ponteiro do Sada Cruzeiro tirou um ace da cartola e fechou a conta no terceiro set para o Brasil: 25-20.

E no quarto set, o jogo seguiu equilibrado mais uma vez até a metade da parcial, quando saque brasileiro fez a diferença mais uma vez. O Brasil abriu vantagem no placar e deslanchou no jogo. Renan aproveitou para dar rodagem ao time na parte final e já pensar na partida diante do Canadá nessa quarta-feira (06), às 6h. Falando do jogo contra os alemães, o quarto set foi vencido por 25-19 pelos brasileiros.