PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Borussia Dortmund anuncia oficialmente a contratação de Sébastien Haller

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/07/2022 13h06

O Borussia Dortmund anunciou, nesta quarta-feira (06), a contratação do atacante Sébastien Haller, de 28 anos. O jogador nascido na França, mas naturalizado marfinense, chega para assumir uma importante função no sistema ofensivo após a saída de Erling Haaland, que acertou com o Manchester City. Haller chega ao Dortmund sob grande expectativa após o destaque que conseguiu defendendo o Ajax, da Holanda.

Na temporada passada, o atacante teve um grande desempenho no futebol holandês se transformando em um dos principais nomes do elenco do Ajax. Ao todo foram 43 jogos disputados, 34 gols marcados e nove assistências. O atleta vinha sendo monitorado por outros clubes, mas optou pelo acerto com o Borussia Dortmund, que firmou vínculo com Haller até 2026.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

? Estamos muito satisfeitos por termos conseguido contratar Sébastien Haller ? disse Sebastian Kehl, diretor esportivo do clube alemão ? Ele um centroavante experiente que recentemente causou sensação na Liga dos Campeões, mas que também conhece a Bundesliga. Já mostrou a sua qualidade e facilidade na hora de finalizar ? completou Kehl.

Ao ser confirmado como reforço do Borussia Dortmund, Haller destacou suas expectativas no novo clube. O atacante apontou que espera poder conquistar títulos no clube alemão e comemorar com os torcedores diante de um estádio lotado.

? É um grande estádio, mas o maior estádio não é nada sem seus torcedores. Mal posso esperar para poder sentir o apoio de mais de 80 mil espectadores como parte da família Borussia Dortmund. Espero que consigamos grandes coisas juntos nos próximos anos e então possamos comemorar juntos ? destacou Haller.

Essa será a segunda passagem de Haller pelo futebol alemão, aonde anteriormente já defendeu o Eintracht Frankfurt, entre 2017 e 2019. Ao todo foram 77 jogos, 33 gols e 17 assistências. Haller foi revelado pelo Auxerre, da França, e também acumula passagens por Utrecht, da Holanda, West Ham, da Inglaterra e Ajax, também da Holanda.

Futebol