PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Após classificação contra Boca, Corinthians vira chave para jogo contra Flamengo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/07/2022 15h36

Após a classificação heroica contra o Boca Juniors, nos pênaltis, garantindo a vaga nas quartas de final da Libertadores, o Corinthians vira a chave para seu próximo desafio. O Timão enfrentará o Flamengo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe se reapresentou nesta quarta-feira, e já realizou treinamento em Buenos Aires, no CT do Banfield, a cerca de 15 Km de La Bombonera.

Os jogadores que aturam mais de 45 minutos em campo, no jogo de desta terça (5), fizeram trabalho de regeneração. Este grupo permaneceu no hotel, na capital argentina, onde a delegação ficou hospedada.

+ Atuações ENM: Nos pênaltis, Corinthians vence o Boca e avança às Quartas de final da Copa Libertadores

+ Corinthians iguala feito do Santos de Pelé ao passar pelo Boca Juniors em La Bombonera

Após aquecimento passado pela comissão técnica, o treinador lusitano Vítor Pereira realizou um treinamento de posse de bola em campo reduzido. Os goleiros, por outro lado, fizeram treinamento específico com o preparador Marcelo Carpes.

Logo depois das atividades, o grupo retornou ao Brasil, embarcando, por volta das 14h da tarde, para São Paulo, onde realizará o treinamento restante, no CT Joaquim Grava. A equipe terá pela frente mais três dias para preparar-se para o duelo contra o Rubro-Negro carioca, no Domingo.

Válido pela 16ª rodada do Brasileirão, o confronto entre Corinthians e Flamengo acontecerá neste domingo, as 16h, na Neo Química Arena. A equipe paulista busca voltar a vencer na competição, após dois jogos sem conseguir uma vitória. O Timão ocupa a quarta colocação na tabela, com 26 pontos, e possui um ótimo retrospecto como mandante, com quatro vitórias, três empates e nenhuma derrota, em sete jogos disputados em Itaquera.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Futebol